Os EUA estão a atravessar uma pandemia de não-vacinados.
Tendo em conta que as vacinas protegem as pessoas de consequências graves da doença, quem tem morrido são precisamente os negacionistas que não se vacinam. Todos os dias existem notícias sobre essas mortes de não-vacinados.
Russ Dizdar era um pastor evangélico de 65 anos.
Na sua igreja, ele proclamava o fim dos tempos com a vinda do Anti-Cristo. Ele afirmava que existia uma batalha nos céus entre os guerreiros de Deus e os guerreiros de Satanás.
Ele auto-intitulava-se um guerreiro espiritual do lado de Deus, claro. Como se Deus, que supostamente criou o Universo, precisasse de minúsculos guerreiros humanos para o ajudar…
Tal como o recentemente falecido de COVID-19 Rob Skiba, Russ Dizdar acreditava em todas as conspirações e mais algumas, desde o terraplanismo, passando pela ideia de extraterrestres antigos, até ao movimento QAnon.
Tal como Rob Skiba, a sua mente crente em conspirações era anti-máscaras e anti-vacinas.
Nas redes sociais, ele disseminava várias mentiras, entre elas a de que as vacinas foram criadas pelo Anti-Cristo como forma de chegar rapidamente ao Apocalipse.
A sua esposa Shelly Dizdar era ainda mais disseminadora de desinformação nas redes sociais.
Shelly era mais extremista que Russ, chegando a dizer que as crianças que não fossem à sua igreja, iriam arder no Inferno.
Russ Dizdar, de 65 anos, ficou infetado com o SARS-CoV-2.
Quando começou a ficar bastante doente, a famosa crente anti-vacinas Sherri Tenpenny deu-lhe “vitaminas e minerais” que supostamente o iriam curar. No dia seguinte, Russ Dizdar faleceu de COVID-19.
A sua esposa, Shelly Dizdar, de 67 anos, também era anti-vacinas e também ficou infetada com o SARS-CoV-2. Ela está neste momento bastante doente.
Últimos comentários