Nas próximas duas semanas, os líderes mundiais irão debater na Cimeira do Clima, em Glasgow, Escócia, naquilo que se antecipa ser uma Cimeira sem quaisquer resultados concretos, até porque falta vontade política e vão também faltar alguns líderes dos países mais poluidores do planeta.
De modo a pressionar um pouco os líderes, a ONU decidiu recorrer ao CGI (imagens feitas em computador) para alertar a Humanidade para os perigos da extinção devido às alterações climáticas.
A campanha “Não escolham a Extinção“, com o Dinossauro, funciona muito bem, em termos de comunicação para a população em geral.
É um vídeo divertido que se torna viral.
Mas tem pouca ou nenhuma relevância em termos de pressão política sobre os líderes dos países.
Gostei desta parte do discurso do dinossauro:
“Extinguirem-se a vocês mesmos? Em 70 milhões de anos, é a coisa mais ridícula que já ouvi!”
“Pelo menos, nós tivemos um asteróide. Qual é a vossa desculpa?”
“É tempo dos humanos pararem de dar desculpas e começarem a fazer mudanças”.
Só duas críticas minhas:
– eu percebo que os dinossauros sejam os “poster-boy” da extinção. Mas biliões de espécies extinguiram-se nos últimos 500 milhões de anos. Poderiam incluir outros animais, alguns até desconhecidos pela maioria das pessoas, para fazer passar a mensagem de que: não foram só os dinossauros que se extinguiram.
– o dinossauro fala inglês (ou outras línguas), porquê? 🙂 Preferia que ele falasse “dinossaurês” e depois existisse uma tradução para a língua da pessoa que vê o vídeo 😉
Podem colocar as legendas em português, clicando no botão das definições.
Últimos comentários