Omicron na África do Sul
Paulo Portas, no Jornal das 8, da TVI, aqui, mostrou que na África do Sul (onde foi inicialmente detetada) a variante Omicron está em queda, estando a criar muito menos infeções atualmente.
Crédito: Paulo Portas, TVI
Curiosamente, os dados de Londres e de NY mostram a mesma tendência (apesar de serem precisos mais alguns dias para se confirmar).
Assim, a Omicron foi muito rápida a espalhar-se, mas também rapidamente (em relação às outras variantes) vai desaparecendo. Será uma variante de preocupação para pouco mais de 2 meses.
Um outro dado relevante que se vê por todo o mundo é que, devido à vacinação, existem muito menos pessoas a sofrer dos efeitos graves da doença COVID-19.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
Últimos comentários