49 hospitalizados não-vacinados por cada hospitalizado com dose de reforço

Um estudo feito pelo CDC, com base em dados reais das pessoas hospitalizadas nos EUA, permitiu concluir que as pessoas com mais de 65 anos, têm uma probabilidade 49 vezes maior de serem internadas com COVID-19 se não estiverem vacinadas, do que as pessoas com mais de 65 anos que já tenham a dose de reforço da vacina.

O mesmo estudo permitiu concluir que as pessoas com mais de 65 anos, têm uma probabilidade 17 vezes maior de serem internadas com COVID-19 se não estiverem vacinadas, do que as pessoas com mais de 65 anos que tenham duas doses da vacina.

Os adultos que tenham idades entre 50 e 64 anos, têm uma probabilidade 44 vezes maior de serem internadas com COVID-19 se não estiverem vacinadas, do que as pessoas da mesma faixa etária que estejam vacinadas.

Os adultos que tenham idades entre 18 e 49 anos de idade, têm uma probabilidade 12 vezes maior de serem hospitalizados se não estiverem vacinados (do que se estivessem vacinados).

Os adolescentes que tenham idades entre 12 e 17 anos de idade, têm uma probabilidade 9 vezes maior de serem hospitalizados se não estiverem vacinados (comparando com adolescentes que estejam vacinados).

Pelos números reais da pandemia (das hospitalizações), percebe-se que o risco de internamento (e cuidados intensivos) aumenta com a idade. Por isso, é extremamente importante proteger as pessoas com mais idade.

via CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.