A primeira página do jornal Daily Star de hoje traz uma notícia absolutamente absurda: supostamente o inglês Russ Kellett, de 58 anos, foi raptado 60 vezes por alienígenas nos últimos 30 anos, para ser um soldado numa guerra interplanetária.
Supostamente ele foi raptado por alienígenas com quase 5 metros de altura que se parecem com o Drácula. E ele tem que combater outros alienígenas altos que se parecem com dragões (reptilianos).
Existem vários problemas nesta história.
Por exemplo, ele diz que foi raptado pela primeira vez quando tinha 16 anos. Tem agora 58 anos. No entanto, ele diz que tem sido raptado nos últimos 30 anos, e não 42 anos…
Ele também diz que combate numa guerra intergalática… entre dois planetas. Mas isso é uma guerra interplanetária, e não intergalática.
Ele considera-se um super-soldado, mas aos 58 anos ele está completamente fora de forma. Um super-soldado deveria ser ágil fisicamente.
Por fim, existe um problema mais premente: geocentrismo psicológico.
Os Humanos são tão arrogantes, que pensam que são muito especiais no Universo.
Neste caso, o Humano imagina que uma civilização avançada no Universo, constituída por gigantes, iria precisar da ajuda de uns pequenos e insignificantes Humanos. Seria a mesma coisa que na atual Guerra da Ucrânia, os Humanos recrutassem formigas: não faria qualquer sentido.
Ainda dentro do geocentrismo psicológico, a fisionomia dos alienígenas é humanóide. Probabilisticamente falando, os alienígenas não irão ser assim; tal como na Terra, a maior parte da vida não é humanóide.
Além disso, os alienígenas são baseados nos mitos/medos dos Humanos (Drácula e Dinossauros). Isto mostra que eles são somente um produto da imaginação e aculturação do Humano.
Por fim, eles têm as mesmas intenções, atitudes e comportamentos bélicos dos Humanos.
E já nem vou entrar na questão das armas…
Supostamente, alienígenas que até fazem guerras entre planetas deviam ter armas incrivelmente avançadas (comparadas com os Humanos), mas vai-se a ver e afinal são armas antigas que o Humano consegue utilizar facilmente…
Claramente, estamos a falar de Humanos, e nunca de alienígenas absolutamente distintos de nós.
A única coisa positiva na história é Russ Kellett ter dito que 4 horas na Terra são o equivalente a passar 4 anos num dos planetas alienígenas. Evidentemente, ele viu o filme Interstellar, onde foi mostrado o conceito da Dilatação do Tempo.
No entanto, ele não explicou se esse exoplaneta estava próximo de um buraco negro…
Fonte: Daily Star.
Últimos comentários