Neste cartoon do Abstruse Goose transmite-se conhecimento de forma humorística, criticando a forma como por vezes olhamos para as estrelas.
As estrelas evoluem, como tudo no Universo.
Tendo em conta as escalas de tempo e de espaço, algumas estrelas que vemos no céu terrestre já não estão como as vemos.
Assim, os extraterrestres que pudessem existir em planetas ao seu redor, também sofreram alterações…
Rapaz/Menino: enquanto olho para as estrelas no céu, penso na quantidade de civilizações extraterrestres que deverão existir no Universo. Devem ser milhões! Por exemplo, olha para aquela estrela ali: pode existir uma civilização extraterrestre a viver num planeta ao redor dessa estrela. Aliás, até pode estar neste momento um alienígena nesse planeta a olhar para as estrelas e a imaginar se ao redor do nosso Sol não poderá também existir…
Rapariga/Menina: na verdade, não estás a olhar para uma estrela, mas sim para a Supernova 1987A. É o remanescente de uma gigantesca explosão estelar na Grande Nuvem de Magalhães. A estrela original foi chamada Sanduleak -69º 202 e era uma estrela supergigante azul que se encontrava noutra galáxia (galáxia-anã vizinha da nossa Via Láctea). Qualquer civilização extraterrestre que pudesse existir num planeta ao redor dessa estrela, já desapareceu há muito tempo. Os planetas que existissem nesse sistema estelar foram violentamente destruídos há 168 mil anos atrás.
Rapaz/Menino: legal / formidável ! 🙂
Algum conhecimento torna tudo mais interessante. 😀
Últimos comentários