Pinguim gigante?

No episódio 11 da temporada 11, da aclamada série de comédia Modern Family, Phil visita o seu pai na Florida.

No diner local, eles vêem na parede vários quadros com fotografias do maior evento do local: Penguinsquatch.

Penguinsquatch é um mistério: em Junho de 1977, apareceram pegadas enormes de Pinguins Gigantes na areia da praia do Lago Okeechobee. No entanto, a maré apagou as pegadas. Dias depois, novas pegadas gigantes apareceram na praia. Um ornitólogo estudou as pegadas e concluiu que são de um pinguim gigante, com mais de 5 metros de altura.

A praia torna-se um local de visita para turistas que esperam ver as famosas pegadas.
As pegadas aparecem e desaparecem ao longo de vários anos.

Mary Lou Retton, uma antiga ginasta norte-americana que ganhou várias medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, também fez uma visita a este local, e colocou os seus pequenos pés dentro das colossais pegadas.

Com tantos turistas, e alguns deles sendo famosos, a vila torna-se muito importante nas excursões para locais com mistérios insondáveis.

No final do episódio, Phil percebe que tinha sido Frank Dunphy, o pai de Phil, a fazer as enormes pegadas de pinguim na areia da praia. Ele utilizou barbatanas gigantes em forma de patas de pinguim.

Este episódio é baseado na história real de Tony Signorini, que fez o mesmo em Fevereiro de 1948 na praia de Clearwater, Florida.

Crédito: Modern Family

Tal como na vida real, uma brincadeira de alguém levou à criação de toda uma história de pseudociência em torno de uma vila. Até especialistas corroboraram a história… que era falsa.

Na série, no final do episódio, percebe-se que o suposto fenómeno com criaturas gigantes era falso.
No entanto, na vida real, não costumamos ter essa sorte: não vemos os perpetradores a assumir o que fizeram. E por isso é que continuam a existir muitas histórias sobre mistérios supostamente inexplicáveis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.