Sir Brian May
Chris Lintott, Sir Patrick Moore e Brian May, na AstroFest, em 2007.
Crédito: Steve Elliott, wikipedia.
Brian May, o guitarrista dos Queen, que é doutorado em astrofísica e já tem livros de astronomia publicados, foi condecorado/distinguido (knighthood) como Sir.
Sir Brian May também é um acérrimo defensor dos direitos e do bem-estar dos animais.
Nas suas palavras: “Existe uma ideia global falsa de que os Humanos são a única espécie importante no planeta. Um visitante extraterrestre não veria as coisas dessa forma. Penso que todas as espécies e todos os indivíduos têm o direito de viverem uma vida decente e morrerem também de forma decente.”
Fonte: Associated Press
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
2 comentários
O monóculo utilizado por Sir Patrick Moore me pegou direitinho. À primeira vista, pensei tratar-se de um comprido corte em seu rosto. Levei alguns segundos maquinando seu rosto em meu cérebro para perceber tratar-se de um monóculo cujo cordão de sustentação tem coloração similar à da carne crua.
Author
Tive exatamente o mesmo problema… primeiro pensei tratar-se de sangue a escorrer na cara… só depois me lembrei que ele usa monóculo 😉