Corredor secreto na Grande Pirâmide

Crédito: Nina, wikipedia.

Foi descoberto um corredor/uma passagem até agora desconhecida na Grande Pirâmide de Gizé destinada ao faraó Quéops.

Este túmulo piramidal construído há cerca de 4500 anos tem 146 metros de altura, sendo a maior pirâmide de Gizé e a “única estrutura sobrevivente das sete maravilhas do mundo antigo”.

Esta Pirâmide ainda não está totalmente identificada interiormente: apesar de já termos muito conhecimento sobre o seu interior, ainda existem partes da pirâmide que são difíceis de pesquisar.

Por exemplo, em 2017, foi descoberto um enorme espaço vazio, uma “câmara”, com 8 metros de altura e 30 metros de largura.

Agora, foi descoberta uma passagem nunca antes detectada modernamente.
“A passagem, encontrada na face norte da Grande Pirâmide do rei Khufu, tem nove metros de comprimento, mais de dois metros de largura e tem um teto triangular.”



“A descoberta fez parte do projeto ScanPyramids, lançado em 2015 como uma colaboração entre grandes universidades da França, Alemanha, Canadá e Japão e um grupo de especialistas egípcios.”
Esta tecnologia permite “visualizar partes ocultas do interior da pirâmide sem ter que escavar”.
“A tecnologia é uma mistura de termografia infravermelha, imagens de radiografia de muões e reconstrução 3D – todas as quais, segundo os investigadores, são técnicas não invasivas e não destrutivas.”

A descoberta de 2017 foi também feita através desta técnica: foi a “primeira grande estrutura encontrada dentro da Grande Pirâmide desde o século XIX”.

Fontes: artigo científico, Diário de Notícias, El Independiente, El Independiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.