Criaturas noturnas

Crédito: Juan Pacheco

O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, é conhecido por ter ideias semelhantes a Trump e a Bolsonaro.

Recentemente, na sua conta de Twitter, ele decidiu postar uma fotografia que, segundo ele, foi tirada por um engenheiro, durante a noite do dia 22 de Fevereiro de 2023.

Segundo ele, a criatura noturna é um alux: uma entidade sobrenatural, da mitologia Maia.
É uma criatura pequena, semelhante a um Elfo ou a um Leprechaun, que vive na floresta e que pratica pequenas partidas nas pessoas.

Obrador até colocou uma escultura em pedra, para “provar” que as duas criaturas eram semelhantes.
E concluiu: tudo é místico!


Esta história fez a primeira página de alguns jornais, como o Daily Star.

Obviamente, foi uma história que se leu em diversos jornais, em países dos dois lados do Oceano Atlântico: Daily Star, Skynews, NBCnews, USA Today, Associated Press, etc.

Na conta de Twitter de Obrador, existiram as mais incríveis “hipóteses”, desde a criatura ser um alienígena, passando por uma bruxa e acabando num guaxinim com um saco na cabeça.
Uma das hipóteses é serem humanos, com mochilas às costas, que com um pouco de photoshop, manipularam as imagens para se parecerem com estranhas criaturas noturnas.

Para mim, a melhor “hipótese” é serem Jawas, da série Star Wars:

O problema é que tudo isto é treta!

Esta imagem foi primeiramente partilhada em 2021. Ou seja, já tem 2 anos. Foi partilhada em contas de pessoas no México e na Inglaterra, como se a fotografia fosse tirada nesses locais.

Provavelmente, as primeiras imagens às criaturas durante a noite, foram tiradas por uma pessoa chamada Juan Pacheco, há 2 anos, no México – mas numa parte diferente do México do que Obrador diz.

Por último, na verdade, estas são fotografias de Macacos do Novo Mundo (platirrinos) vistos durante a noite no topo das árvores.
São parecidos com Gibãos, que existem na Indonésia, que é um dos sítios onde também se diz que as fotos podem ter sido tiradas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.