Mistério livreiro
Não sei onde é esta livraria, nem sequer sei quem é o autor da fotografia, mas o funcionário teve uma excelente criatividade: de modo a celebrar o facto destes livros serem de mistério, qual a melhor forma de enaltecer esse mistério? Virar os livros ao contrário na estante, e não se perceber que livros são (não se ver imediatamente o título e o autor, aumenta certamente o mistério sobre o livro).
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
5 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Deve ser um funcionário com pouco que fazer.
Já viram a trabalheira que é encontrar um livro?
Depende do ponto de vista. Quem gosta de livros e está habituado a ler (e portanto habituado a frequentar bibliotecas públicas ou privadas abertas ao público), já aprendeu como procurar livros em uma biblioteca (quiçá em uma livraria) e não perderá tanto tempo assim procurando.
Se os livros estiverem ao contrário, de cada vez que um cliente pedir um livro, o livreiro terá (em média) de retirar metade deles até encontrar o título que procura.
A menos que tenha a memória da Carrie Wells…
Jaculina, você já visitou uma biblioteca ou livraria? Estantes de livros não costumam ter fundo, e somente quando estão dentro das casas é que situam-se recostadas na parede. Já no ambiente biblioteca/livraria, as estantes ficam afastadas da parede, podendo-se perfeitamente dar a volta até o “fundo” da estante que, por não ter um tampo, você consegue facilmente ver os braços dos livros (onde muitas vezes encontram-se seus respectivos títulos e autores).
Não sei quem é Carrie Wells.
Referia-me em concreto à estante da imagem que parece estar encostada à parede. Daí o problema para o criativo funcionário.
Carrie Wells é uma personagem com uma memória espantosa. Seria perfeitamente capaz de colocar todos os livros ao contrário e recordar-se exactamente do lugar de cada um.