Método conspiratório
Quando leio muitos comentários nas redes sociais e comentários em artigos sobre ciência nos jornais , é isto que penso:
Parece-me que esta é uma das definições de hipocrisia: dizem mal da ciência e deixam-se levar por tretas conspiratórias, enquanto utilizam a ciência e os seus resultados com sucesso diariamente, milhares de vezes ao dia.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
1 comentário
Fala mal da ciência, diz que ela não prova nada, mas vive dentro de uma casa de tijolos e concreto armado (fruto da ciência) que dispõe dos confortáveis circuito elétrico (fruto da ciência) e sistema de saneamento básico (fruto da ciência), este último integrando uma rede hidráulica (fruto da ciência) conectada a uma estação de tratamento de água potável (fruto da ciência) e de esgoto (fruto da ciência).
Vamos lá, conspiracionista, negacionista, pseudo-cientista e adorador de tretas fraudulentas, me apresente um único FATO produzido pela mirabolância mágica que você tanto idolatra e diz preferir à ciência. Um fato só (com a devida comprovação)! Já é o suficiente para me calar ao invés de continuar afirmando que o guru pica das galáxias que você segue não passa de um charlatão.