ETs na ilha do Mel?

“A Ilha do Mel é uma ilha brasileira situada na embocadura da baía de Paranaguá, no estado do Paraná.” (in wikipedia).

Em Janeiro de 2024, as redes sociais no Brasil viralizaram com vídeos de seres estranhos e gigantes filmados na Ilha do Mel.

No dia 30 de Dezembro de 2023, Sara Dalete e a sua família, oriundos de Brasília, estavam a passar férias como turistas domésticos na Ilha do Mel, quando gravaram no celular/telemóvel as imagens de dois seres estranhos com cerca de 3 metros de altura.
Segundo Sara, os seres movimentavam-se de modo demasiado rápido para o local onde estavam, já que supostamente aquele local nem sequer possuía uma trilha… mas na verdade, na imagem vê-se uma trilha.

@josefernandomartins

Seres estranhos são avistados por frequentadores da Ilha do Mel, no Paraná. Segundo relatos, eles tinham mais de 3 metros de altura e estavam em um morro de difícil acesso na ilha.

♬ som original – José Fernando Martins Bezerra

Quando o vídeo entrou na internet, obviamente existiu logo muita gente a dizer que eram extraterrestres.

Devido a todo o alvoroço viral, o Governo do Paraná decidiu entrar na brincadeira, deixando um tweet a afirmar que até seres estranhos aproveitam o Verão “de outro planeta” no litoral do Paraná.

O problema do vídeo é que não mostra nada de especial.
Além de ter sido muito mal gravado – saindo do local correto -, as imagens são de baixa qualidade e estão muito ao longe. O enorme zoom dado pela câmera ainda piora as coisas, porque distorce as imagens. Não se pode dizer nada sobre os seres. Nem sequer se vê os seres a movimentarem-se de modo estranho!
Para mim, parecem-me humanos normais. E são pessoas de tamanho normal.
Aliás, humanóides são de certeza. E consequentemente, muito dificilmente poderiam ser extraterrestres, como já expliquei noutros artigos.

Para mim, são claramente turistas humanos. Até usam boné e têm mochila.
Eles foram ao cimo do morro ver a paisagem maravilhosa.
Uma das pessoas até se acerca da ponta para filmar o vale, como qualquer turista faz.

Entretanto o jogador de basquete do Flamengo, Felipe Motta, que mede 1,94 metros de altura, disse que tinha sido ele a ir ao cimo do monte. Ele também afirmou que não é nenhum ser estranho.

@felipeemotta

Cade a galera alta que vai lutar comigo pra que isso pare de acontecer

♬ original sound – Felipe Motta

No entanto, dias depois ele desmentiu tudo. Disse que era somente uma brincadeira dele.
Aliás, os vídeos dele na trilha, não eram no Paraná, mas no Rio de Janeiro.

Para mim, são claramente humanos normais.
Nem percebo o porquê de tanto alarido…
São simples humanos filmados ao longe no topo de um monte, a verem uma paisagem belíssima, tal como qualquer turista faz.

@jorgeuesujr ET da Ilha do Mel. Verdade ou mentira? Confira: #ilhadomelpr #et #alien #brasil #ufo #trueorfalse ♬ som original – Jorge Uesu Junior

1 comentário

    • Jonathan 'Hamelin' Malavolta on 27/04/2024 at 17:38
    • Responder

    Eu acredito sim que seja esse jogador de basquete nas imagens, o que duvido é de quem filmou: duvido que a filmagem tenha ocorrido na Ilha do Mel. Muito provavelmente a pessoa filmou vários dos locais por onde passeou em suas férias, porém como tem gente que não visita um lugar só, provavelmente a pessoa confundiu o local onde fez essa filmagem, e como até o governo do Paraná entrou na brincadeira, penso que o jogador de basquete em questão também tenha sentido vontade de “surfar” nesse hype e entrou na brincadeira afirmando ser ele na Ilha do Mel (quando na verdade a gravação muito provavelmente foi feita no Rio de Janeiro). Na internet mesmo se vê várias reproduções desse vídeo, e cada um que o reproduziu alega-se autor das filmagens bem como alega que filmou em tal lugar; um segundo afirma um segundo lugar, um terceiro afirma um terceiro lugar, e assim por diante. Muito provavelmente a primeira pessoa a divulgar o vídeo é a real proprietária das filmagens mas, como mencionei acima, deve ter visitado – registrando em filmes – várias cidades ao invés de uma só (não necessariamente no mesmo estado) durante suas férias e no final acabou confundindo-se acerca de onde teria de fato feito essa filmagem em específico.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.