Pirâmides feitas com a ajuda de dinossauros?

Crédito: wikipedia

“A Paleta de Narmer é uma placa de siltito com 63.5 cm de altura, decorada em baixo-relevo, contendo uma inscrição com o nome do faraó Narmer, a quem se atribui a unificação do Alto e Baixo Egito.”

A placa de pedra foi feita cerca de 3000 anos antes de Cristo.

Numa das faces, a placa tem desenhados dois serpopardos: animais míticos com enormes pescoços. Parecem uma mistura de leopardos (a parte de baixo) com serpentes (o pescoço). Estas representações começaram na arte Suméria, sendo depois copiados no Egipto. Podem ser más-interpretações (de fósseis) de girafas: que os antigos podem ter pensado que tinham serpentes no pescoço.
Na placa, os pescoços dos animais estão entrelaçados, formando um círculo no centro da placa, representando a união entre o Alto e o Baixo Egito.
Ambos os animais são domados por humanos.

Alguns pseudo-arqueólogos – ou seja, aqueles treteiros que se vêem em certos programas do canal História e que nunca tiveram aulas de arqueologia – defendem que estes animais são dinossauros, mais especificamente Braquiossauros: que têm enormes pescoços.
Assim, eles defendem que os dinossauros ajudaram a construir as pirâmides.

Note-se que os dinossauros foram maioritariamente extintos há cerca de 65 milhões de anos.
Já estes treteiros dizem que os enormes dinossauros, não só continuavam cá há 5000 anos atrás (não percebendo a enorme diferença de escalas temporais), sem ninguém os reportar, como até eram domados por Humanos!

Porque o Império Romano não os utilizou uns séculos mais tarde?
Porque não foram utilizados na guerra, como os elefantes por exemplo?
Porque não há registo documental disso?
etc, etc, etc…

Nada é respondido, porque é tudo inventado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.