Senor Abravanel – Homenagem ao Maior Comunicador da Televisão Brasileira

Em 17.08.2024, faleceu um dos maiores ícones da TV aberta brasileira, Senor Abravanel [que descanse em paz], com 93 anos, conhecido por todos nós, artisticamente, como Silvio Santos.

Crédito: METRÓPOLES.

A causa da sua morte, informada pelo boletim do Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo, Brasil, foi em decorrência de um broncopneumonia, após infecção por influenza (H1N1).

Empresário de grande simpatia e dono de uma visão magnífica para os negócios, trabalhou desde sempre: foi camelô, apresentador e fundador do SBT, o Sistema Brasileiro de Televisão, concorrente direto do Grupo Globo. Atualmente, uma afiliada do SBT no estado de Santa Catarina, sul do Brasil, mantém, das 13:15 às 14:00, em sua programação diária, o quadro “Tudo é Ciência”.

Alcançou e alegrou, por mais de 40 anos, os finais-de-semana de milhões de lares e famílias brasileiras. 

A homenagem mais sincera e perspicaz que eu li e reli, em todo o diretório disponível da internet, que sintetiza perfeita e completamente, todo o legado deixado por este ser humano incrível, foi no sítio Ceticismo.net, no qual pode ser lido aqui. Não há nada mais que se possa dizer.

Silvio Santos retornou para o lugar do qual todos pertencemos: o Universo. 

Por fim, encerro esse post com as palavras do Dr. André, proprietário do sítio anteriormente mencionado:

“Muitas pessoas são poeira (…), outras nascem para ser estrelas. Outros são galáxias inteiras. Silvio Santos era o Universo.”

Ceticismo.net

Créditos: O Antagonista.

1 comentário

    • Jonathan 'Hamelin' Malavolta on 20/08/2024 at 14:24
    • Responder

    Esse já deixou saudades em toda uma legião de admiradores, incluso eu.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.