Videntes presas por burla
Em pleno século XXI, numa era em que as pessoas lidam diariamente com a ciência (eletricidade, computadores, telemóveis, frigoríficos, etc) é paradoxal que ainda se deixem levar pelos antigos truques dos vigaristas.
Na semana passada foram detidas duas videntes no Fundão. Obviamente, usavam o suposto “dom” para burlar as pessoas, prometendo-lhes resolver “problemas sentimentais, matrimoniais, familiares e de saúde”.
Já esta semana, mais uma suposta vidente foi detida em Lisboa.
O aproveitamento das fragilidades emocionais das vítimas desesperadas é o que todos os vigaristas fazem há séculos. Felizmente, estas burlas começam a ser identificadas pela polícia. Infelizmente, as detenções e respetivas punições ainda são somente uma gota no oceano de vigaristas.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
5 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Aqui no Brasil temos um caçador de bruxos…
http://www.youtube.com/watch?v=nCBVeKeWrZM
Também gostaria que a promotoria e a polícia agissem contra a picaretagem dos curandeirismos dentro dos templos religiosos e nos centros espiritas.
Há dias num voo do Porto para Lisboa, sentado umas filas atrás de mim, lá ia aquela figura repugnante conhecida por bruxo de Fafe.
SE É BRUXO PORQUE SE SUJEITA AOS HORÁRIOS DOS AVIÕES E NÃO VAI DE VASSOURA ?
Talvez porque as autoridades Portuguesas que regulam o trafego aéreo, sejam mais restritivas do que na Suazilândia, onde as autoridades locais proibiram o voo em vassoura acima dos 150 metros a fim de não interferir com o restante trafego aéreo.
http://www.washingtontimes.com/…/witches-cant-fly…/
Evidente que não é vidente!
Claro que quando videntes-curadores são funcionários de alguma igreja com registo no cartório, nada acontece.
[…] Braco. Reiki (patetice). Homeopatia. Empty Force. Terapias Alternativas. Leitura de sina. Polícia. Presas. Burlas. Violada. Parvalhão. Movimento Anti-Vacinação (fraude). Graviola (cancro, comentários). […]