Leiam aqui um artigo em inglês muito divertido (satírico) que defende que o planeta Terra está infectado com uma nova estripe de Humanos resistentes a factos.
Devido a essa resistência/imunidade aos factos e a qualquer tipo de conhecimento objetivo, os humanos infectados estão a provocar uma devastação na Terra e a ameaçar a capacidade do planeta de suster vida.
Os cientistas dizem que não sabem como combater este vírus…
A única coisa que sabem é que estes humanos parecem ter todas as faculdades para pensar de forma crítica (saberem processar e avaliar informação), no entanto desenvolveram defesas que inutilizaram essas faculdades.
E, ainda pior, o vírus parece ser tão poderoso que, quanto mais fortes e sustentados são os factos, mais defesas são accionadas.
Uma das hipóteses científicas propostas é que o vírus deverá de algum modo inutilizar certo tipo de informação, desde que essa informação é recebida pelo aparelho auditivo até chegar ao cérebro.
Os cientistas afirmam que, apesar do estudo deste vírus ainda ser bastante preliminar, é possível que o vírus que provoca resistência aos factos seja gradualmente diminuído, à medida que os humanos infectados passem mais tempo sem comida, água, oxigénio ou qualquer dos confortos modernos proporcionados por esses mesmos factos (conhecimento científico).
1 comentário
Tomara que a raça humana fique logo,logo imune a esse vírus.Pois, como alguns de nós bem sabemos,talvez, menos os infectados, um dos efeitos colaterais de se viver muito tempo sem comida, água e oxigênio é a morte…