Falsidades sobre a Gripe

Numa altura em que muita gente sofre com a gripe, é importante as pessoas não se deixarem levar pela desinformação e pelas mentiras que infestam a internet.

Leiam na revista Sábado, a análise a algumas dessas alegações, aqui.

De forma a combater as fake news sobre a gripe, as farmácias portuguesas criaram uma campanha de informação sobre a importância das pessoas se vacinarem.

Não se deixe contaminar pelas fake news!

2 comentários

  1. (… comentário editado…)

    Fiz uma pesquisa sobre os principais países que estão contaminados pelo Coronavirus e identifiquei que a India com uma população similar a da China além de fazer fronteira, tem um índice 1000 vezes menor que a China e 22.545 vezes menor que a Itália. A diferença é que a maioria dos países do mundo consomem em torno de 100 kg de carne por ano por cada indivíduo enquanto a ìndia apenas 4 kg. Não se viu nos noticiários qualquer comentário sobre este indicador. Será que querem deixar a população ignorar que não consumindo carne o nosso corpo adquire melhor resistência para combater estas doenças?

    1. Editei o comentário porque não entendi a quase dezena de frases iguais, sobre o Facebook não aceitar os seus comentários…

      Quanto à Índia, existem já 400 casos (e alguns mortos) de COVID-19 lá.
      Mas devem existir largos milhares.
      A questão é que não fazem testes. E sem testes, não se podem confirmar os casos.

      Por último, morrem imensos indianos todos os dias. Não há testes. Não se sabe de que é. Provavelmente dizem que é pneumonia ou outra qualquer doença… porque é. Mas não sabem se a pneumonia atacou devido à existência do vírus.

      A Índia está em lockdown, em quarentena. Não é preciso inventar conspirações baseadas no pensamento mágico.

      abraços! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.