Já falamos dos produtos vigaristas da marca Goop (da atriz Gwyneth Paltrow), aqui, e de como foi condenada em tribunal por publicitar falsas propriedades curativas dos seus produtos, aqui.
Mas como continuam a existir muitas pessoas que ignoram o raciocínio mais básico, ela continua a aproveitar-se dessa ignorância popular para fazer mais dinheiro.
Entretanto, conseguiu ter uma série na Netflix, chamada Goop Lab, que promove desinformação, tretas pseudocientíficas, e vigarices variadas.
Curioso que a própria promoção da série é: “Isto é perigoso e não está regulamentado… por isso vamos fazer”.
Incrível!
Simon Stevens, diretor do Serviço Nacional de Saúde de Inglaterra, disse mesmo que ela explora as pessoas, promovendo informação falsa, mitos, e mentiras sobre saúde. Ele disse também que a série promove quacks, charlatães e vigaristas. (Leiam aqui, aqui e aqui)
Stephen Colbert também teve palavras duras para esta série: “Goop Lab só quer dinheiro à custa de explorar o medo que as pessoas têm de envelhecer, sacrificando a sua segurança, em nome de lixo pseudocientífico e vigarices new age.”
No seu programa, Colbert também fez referência a um novo produto da Goop.
Como Gwyneth foi condenada por publicitar falsos benefícios de saúde nos seus produtos, resolveu fabricar agora um produto sem efeitos na saúde: uma vela que cheira a… vagina. (!!??) É uma mera vela… mas custa 75 dólares!!!!
Stephen Colbert gozou, mais uma vez, com tudo isto, e apresentou um produto similar (em modo sátira) na sua Covetton House:
Últimos comentários