Confiar na Ciência

Até os mais religiosos, agora preferem confiar na ciência, em vez de esperarem por “curas milagrosas” que nunca chegam.

É interessante ver os vários canais em Portugal – e não só – e perceber que, finalmente, dão o devido crédito aos médicos (cientistas), em vez de andarem a dar tempo de antena aos vigaristas.

Também é muito interessante perceber que a população em geral agradece aos médicos, aos enfermeiros e esperam ansiosamente que os cientistas, investigadores, desenvolvam uma vacina e até métodos de cura para a infecção por coronavirus.

Aliás, por falar em vacinas, deixou-se de ouvir – e ainda bem – os vigaristas anti-vacinas. Até na Califórnia, onde existe um enorme grupo de seguidores dessas imbecilidades, a partir do momento em que começaram a morrer muitas pessoas, toda a gente quer é vacinar-se.

Toda a gente espera que seja a ciência a resolver-lhes o problema.
Isto é excelente!

Mas é uma pena que só sigam a ciência quando estão “com as calças na mão”.
Só quando estão com medo, é que pedem os favores à ciência.

É pena é quando isto passar, muitas dessas mesmas pessoas se tornem hipócritas e virem novamente a cara à ciência, preferindo mais uma vez seguir as vigarices anti-ciência.
Mas vamos ser otimistas e pensar que toda a gente continuará a confiar na ciência.

A ciência é sempre a mesma: seja em tempo de crise ou em tempos normais.
A ciência beneficia as pessoas!

Neil deGrasse Tyson fala precisamente disto, no programa de Stephen Colbert: as pessoas, finalmente, andam a dar ouvidos aos cientistas (médicos), ao conhecimento!

(Tyson também fala sobre a descoberta da maior explosão desde o Big Bang, sobre a descoberta de um pequeno pedregulho ao redor da Terra (mini-Lua), e sobre um suposto asteróide em rota de colisão com a Terra para 22 de Abril, Dia da Terra)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.