Apesar de ser um sucesso em vacinação, os EUA continuam com uma resistência muito alta às vacinas.
Cerca de 21% dos americanos (1 em cada 5) dizem que muito provavelmente nunca vão tomar a vacina.
Isto deve-se sobretudo aos evangélicos, religiosos cristãos, protestantes e de raça branca.
Um terço desta enorme comunidade diz que não se vai vacinar.
Curioso que esta percentagem coincide com os Republicanos que não se vão vacinar.
Sobretudo estes, frequentam igrejas em que os pastores (padres) lhes dizem que o vírus não existe. Que é tudo um esquema de Bill Gates para fazer dinheiro e do governo para controlar a população.
Daí que estes pastores fomentam a não utilização de máscara e continuaram com as igrejas abertas, sem medidas de proteção.
Na entrevista a um destes pastores, que se apresenta como um profeta, percebe-se a forte adesão a desinformação e a ideias conspirativas.
E esse raciocínio, como podem ver na entrevista, por vezes faz pouco ou nenhum sentido. Por exemplo, ele diz que o vírus é uma fraude, que está ligado aos votos por correspondência e a pedirem cartão de eleitor nas eleições, o que levou à vitória do Biden. Ora, estando o vírus espalhado pelo mundo, e tendo matado milhões de pessoas por todo o mundo, não faz qualquer sentido dizer que o vírus está ligado aos votos por correspondência nos EUA.
E, com estas mensagens, ele tem o que queria: mais publicidade, incluindo na televisão, que lhe aumenta o número de pessoas que frequentam a igreja dele e lhe dão dinheiro.
P.S.: foi muito interessante quando o pastor disse: “Não conheço ninguém na minha Igreja que tenha tido o vírus” (até podem ter tido, mas se foram hospitalizadas ou morreram, deixaram de frequentar a Igreja, por isso, por definição já não fazem parte da Igreja). A jornalista respondeu: “O seu pai e a sua mãe tiveram o vírus”. E a resposta do pastor foi: “Sim, e tá tudo bem. Talvez tivéssemos tido o vírus. Mas já passou”. Ele nem nota que acabou de se contradizer…
2 comentários
“Ele nem nota que acabou de se contradizer.”
Pode ser que note mas apenas não esteja querendo dar o braço a torcer (reconhecer o erro).
Author
Verdade! 😉