Vacinação forçada é plano de Bill Gates?

“Está a circular nas redes sociais uma imagem da primeira página de um jornal de 2011, em cuja manchete se destaca Bill Gates, empresário e fundador da Microsoft, a defender um suposto plano de “depopulação através de vacinação forçada: a solução de carbono zero”.”

Bill Gates parece ser o nome mais utilizado nas conspirações.
Para os conspiradores, ele é o culpado de tudo e mais alguma coisa. Qualquer dia, dizem que ele é o culpado por a Terra ser redonda…

Na verdade, como sempre, esta notícia é falsa.

Esta é já uma história antiga, que já anda a circular nas redes sociais há muitos anos.

Numa TED Talk de 2010, Bill Gates defendeu que se devia reduzir as emissões de dióxido de carbono na produção energética para próximo de zero, de forma a combater o aquecimento global e melhorar as condições de vida para todos os países.
Ora, como a produção energética destina-se a dar energia aos serviços que as pessoas utilizam diariamente, então quanto mais pessoas mais energia será necessária.

Daí que Bill Gates referiu que o enorme crescimento populacional que se está a verificar tem de ser reduzido. O aumento populacional tem que ser menor. A população humana vai continuar a crescer, mas tem que ser a uma taxa inferior à atual.

Imediatamente, as palavras de Bill Gates foram deturpadas, e foi referido que ele queria matar pessoas.
Há anos que os websites que fazem fact-checking desmentem esta manipulação das palavras de Bill Gates.

Agora, com a pandemia, ligou-se esta mentira à vacinação, dizendo que Bill Gates quer matar a população com as vacinas.
Enfim…

Já agora, o The Sovereign Independent não é um jornal. É somente um veículo para desinformação relacionada com vacinas e para difusão de teorias da conspiração.
E já nem existe

Fonte: Polígrafo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.