Religião durante a Pandemia

Crédito: Skynews

Ao longo do último ano e meio, critiquei bastante a administração Trump, pelos números avassaladores e vergonhosos de mortos nos EUA pela COVID-19, incluindo nos seus seguidores Republicanos.

Se é verdade que a política dos Republicanos, sobretudo da Administração Trump, levou ao cataclismo que se verificou nos EUA, também é verdade que a gestão da pandemia por partes de alguns governadores democratas foi péssima: por exemplo, em Nova Iorque e na Califórnia foram um desastre.

Mas por mais leis que se façam, nada se consegue contra a estupidez das pessoas.

No passado Verão, na Califórnia, apesar de existirem leis a proibir estes eventos, as autoridades viram-se incapazes de travar um grupo de religiosos com centenas de pessoas que resolveram ir para a praia para se batizarem.

Segundo eles, os cidadãos norte-americanos têm toda a liberdade de fazerem o que quiserem, independentemente do que as autoridades disserem.
Também segundo eles, os números oficiais de mortos estavam inflacionados e aquilo é só uma “gripezinha”.
Finalmente, ainda segundo estes religiosos, as autoridades não têm o direito de cancelar os desejos de Jesus (supostamente, Jesus queria que eles se batizassem naquela altura).

Devido a estes eventos, na altura a Califórnia continuava a ter mais de 120 mortos por COVID-19 diariamente.

1 comentário

  1. A estupidez não tem limites e, começo a desconfiar, é invencível. Acompanhando como foi abordada a pandemia de gripe espanhola vejo mais questionamentos ao distanciamento e ao uso de máscaras hoje que em 1918… Isso mais muito de nosso retrocesso enquanto civilização.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.