Os EUA estão a atravessar uma pandemia de não-vacinados.
Tendo em conta que as vacinas protegem as pessoas de consequências graves da doença, quem tem morrido são precisamente os negacionistas que não se vacinam. Todos os dias existem notícias sobre essas mortes de não-vacinados.
Nós temos partilhado aqui algumas dessas mortes de não-vacinados mais famosos, que influenciam milhões de pessoas.
Os porta-vozes negacionistas estão a falecer, pela mutação que começa a ser conhecida como Variante de Darwin.
H. Scott Apley, de 45 anos, era um autarca republicano num condado no Texas.
Ele era anti-máscaras e anti-vacinas, e promovia várias imbecilidades conspiracionistas nas redes sociais, influenciando milhares de pessoas.
No seu Facebook, onde se orgulhava de ser extremista anti-vacinas, constantemente partilhava memes a gozar com as vacinas e com as pessoas que se vacinavam. Em Maio, no seu Facebook, convidou todas as pessoas para um protesto onde se iriam queimar muitas máscaras. Mais tarde, disse que obrigar as pessoas a usar algo, era o mesmo que faziam os Nazis, e concluiu dizendo que as vacinas eram inimigas da liberdade.
No seu Twitter, enaltecia a sua religiosidade, dizendo que Deus resolve todos os problemas (teve várias respostas de pessoas religiosas que disseram que Deus resolveu o problema da pandemia, dando inteligência aos cientistas para desenvolverem uma vacina… e que ele estava a negar essa ajuda de Deus para resolver o problema).
A 30 de Julho, colocou mais um meme anti-vacinas a gozar com a pandemia.
5 dias depois, faleceu de COVID-19.
Últimos comentários