Os EUA estão a atravessar uma pandemia de não-vacinados.
Tendo em conta que as vacinas protegem as pessoas de consequências graves da doença, quem tem morrido são precisamente os negacionistas que não se vacinam. Todos os dias existem notícias sobre essas mortes de não-vacinados.
Samantha Wendell tinha 29 anos e estava noiva.
Samantha era uma técnica de sala de cirurgia num hospital no estado do Kentucky, EUA.
Samantha nunca quis ser vacinada, porque deixou-se levar pela desinformação que foi encontrando pela internet, nomeadamente a mentira de que as vacinas provocam infertilidade (como Samantha queria ser mãe após casar, não quis arriscar em tomar a vacina).
Samantha tinha o casamento marcado para o final de Agosto de 2021.
No entanto, como contraiu COVID-19 e viu o seu estado de saúde ir piorando, na verdade ela passou o que era suposto ser o dia mais feliz da vida dela (casamento), internada num hospital, ligada a um ventilador.
Samantha Wendell faleceu de COVID-19 a 10 de Setembro de 2021.
Neste dia, era suposto ela estar de férias, num local paradisíaco, em lua-de-mel.
A sua prima afirmou publicamente que a desinformação matou Samantha.
1 comentário
A prima dela tem toda razão, a desinformação a matou. Culpados? Quem criou essa lenda e saiu por aí espalhando-a, e quem a compartilhou é cúmplice de homicídio, para dizer o mínimo. Negacionistas, a culpa pela morte é de vocês; crentes que caíram na conversa fiada e sem fundamento dos negacionistas (e ainda por cima compartilharam levando outros crentes a caírem no golpe), vocês também tem culpa no cartório.