Gostei deste meme que evidencia um dos paradoxos dos negacionistas.
Os negacionistas argumentam que as vacinas têm 10 mil formas de matar as pessoas.
Os negacionistas também argumentam que as pessoas são como ovelhas: grande parte das pessoas tomam as vacinas, porque estão a ser controladas pelo Governo.
Ora, isto cria um paradoxo: qual seria a razão para o Governo matar as pessoas?
Se o Governo quer as pessoas controladas, então, segundo os negacionistas, as pessoas já estão a ser controladas.
Assim, qual seria a razão para o Governo matar as pessoas, se estas já estão a ser controladas pelo Governo?
Se o Governo matar as pessoas que são facilmente controladas, então quem fica no país são as pessoas que o Governo não consegue controlar.
Consequentemente, o Governo ficaria com um problema no país…
Racionalmente, se os negacionistas estivessem corretos, então a preferência do Governo seria matar as pessoas que não são controláveis, e não aquelas que já estão controladas.
Enfim… querer fazer sentido dos argumentos negacionistas é uma perda de tempo…
1 comentário
Não entendi ainda essa lógica. Afinal, pessoas são eleitoras, se o governo matar as pessoas, não ocorrerão mais eleições pois não haverão eleitores. E no caso de monarquias absolutistas (vale também para monarquias constitucionalistas, emirados, xecados, principados, repúblicas, etc), caso se argumente ser o desejo destas de matar as pessoas, não haverá mais como o monarca (governantes em geral) cobrar impostos pois não haverá ninguém de fora do governo vivo para trabalhar e pagar impostos. Pensem nisso, negacionistas. Verão que esse argumento não faz sentido algum.