Não sei exatamente qual é a mensagem que este meme pretendia transmitir, mas esta foi a minha interpretação:
Alienígenas humanóides (ou seja, basicamente humanos nascidos noutros planetas), como Hela, que pululam a nossa ficção científica, podem ter mais poderes que nós (por exemplo, ter mais força ou saltar mais alto na Terra, já que o seu planeta-natal teria maior gravidade que a terrestre), mas não teriam capacidade para acabar com toda a vida humana na Terra.
Já as doenças, como a COVID-19, podem ter mais poder para acabar com uma larga percentagem dos Humanos.
Tal como já aconteceu no passado, e como por vezes se transmite na ficção científica (ex: Guerra dos Mundos), os minúsculos vírus (e bactérias) têm um poder extraordinário sobre nós.
No entanto, o verdadeiro poder está numa civilização alienígena muito mais avançada que a nossa que nos possa visitar. Seria o mesmo que nós visitarmos a Terra há 40 mil anos: nós temos tecnologia e atitudes que permitiriam dizimar toda a população da altura. Mesmo acidentalmente (por exemplo, levando os nossos vírus, bactérias e doenças atuais), acabaríamos com toda a gente.
Na verdade, a diferença de poder seria ainda mais abrangente: uma civilização que viaje entre estrelas, em 13,8 mil milhões de anos de existência do Universo, essa civilização pode estar 1 milhão de anos mais avançada que nós. Apesar de serem uns meros 1 milhão de anos, isso já faria com que os seus avanços sobre nós fossem incomensuráveis.
Além disso, ao ser uma civilização alienígena, teria uma evolução completamente diferente da nossa: nem sequer conseguimos imaginar o tipo de tecnologia que teria e o tipo de evolução que sofreu (com bactérias e vírus absolutamente diferentes dos nossos, e em que, mesmo que acidentalmente, se entrássemos em contacto com eles, poderíamos ser dizimados rapidamente).
2 comentários
Se os tais alienígenas forem microorganismos desconhecidos por nós – e portanto causadores de patologias e enfermidades que não consigamos conter, controlar – então sim, alienígenas podem dizimar a população da Terra (não só humana, até mesmo nossos microorganismos podem ser dizimados).
Author
Sim, é uma possibilidade: acabar com toda a vida na Terra.
Mas também pode ser ao contrário: nós sermos patogénicos para eles 😉
No entanto, tenho dúvidas se realmente seríamos todos exterminados: talvez alguns pudessem adaptar-se gradualmente aos novos microorganismos… desenvolvendo proteção no sistema imunitário… ou a descendência já vir adaptada às novas condições.