Sonhos por concretizar

Neste cartoon do Abstruse Goose é citado Thomas La Mance: a vida é o que nos vai acontecendo enquanto fazemos outros planos.

Crédito: Abstruse Goose

O cartoon explana o que muitas vezes acontece às pessoas.

Quando somos crianças, temos grande sonhos: por exemplo, ser astronautas.
Estudamos na escola com essa motivação.
Depois, entramos no mercado de trabalho, e aceitamos o que nos é apresentado: enquanto isso, continuamos a sonhar que um dia vamos nos despedir para seguirmos os nossos sonhos – mas nunca o fazemos.
Depois casamos, e pensamos que um dia iremos a Marte, mas não será já.
Entretanto aparecem os filhos e pensamos que quando eles forem maiores, “nessa altura é que vai ser”, em que nos vamos candidatar à NASA.
Sem nos apercebermos, chegamos a uma idade avançada e constatamos que já não há tempo para concretizar os sonhos: nessa altura pensamos que um bom compromisso com os sonhos que tínhamos, será espalhar as nossas cinzas pelo espaço após morrermos.

Assim, a mensagem do cartoon parece ser: não adiem os vossos sonhos. Não dêem razões/desculpas para não os tentarem concretizar no presente.
Se os deixarem sempre para o futuro, o que vai acontecer é que a vida vai passar, e os sonhos nunca serão concretizados.

A citação aponta no mesmo sentido: enquanto vamos planeando/sonhando com outras coisas (sem nunca colocar esses sonhos em prática), vamos concretizando algumas situações na vida (a vida vai acontecendo).

Mas a citação também pode ser interpretada de forma oposta: os nossos sonhos vão mudando ao longo da vida: a vida vai acontecendo e vamos concretizando alguns sonhos que nem sabíamos que tínhamos.

1 comentário

  1. <3

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.