Espiões de barriga cheia

Esta é uma daquelas notícias que parecem bastante estranhas de início, mas depois percebe-se perfeitamente a lógica.

MI5 são os serviços secretos britânicos.
A personagem cinematográfica James Bond pertence ao MI5 (quando a missão era doméstica) e ao MI6 (quando a missão era internacional).

Atualmente, o MI5 está à procura de agentes especiais (espiões) que tenham excesso de peso. Ou seja, que não se pareçam com James Bond ou qualquer outro filme de espiões.

Crédito: Daily Star

A lógica é incontestável: pessoas como James Bond ou cheias de músculo, parecem-se com espiões. Pessoas com excesso de peso não se parecem com espiões. Assim, será mais fácil para esses novos recrutas se misturarem com a população local e completarem a missão sem serem detetados como espiões por agências estrangeiras.

O salário inicial destes recrutas será de cerca 3000 libras por mês, sendo que os aumentos de salário dependerão do sucesso das missões.

Um anúncio do MI5 diz que os novos recrutas terão, essencialmente, que se sentirem bem a andarem e a estarem sentados: porque vão ser testados sobretudo em missões de reconhecimento e vigilância.
Assim, uma característica essencial é que sejam bons condutores.

Notem que os candidatos podem ter excesso de peso, mas não serem obesos (para poderem andar confortavelmente, a seguirem pessoas). Assim, o máximo BMI (Índice de Massa Corporal) é de 30.

Se estiverem interessados, podem ler outras características requeridas, no jornal Daily Star, aqui.

Crédito: CDC

1 comentário

    • Jonathan Malavolta on 21/09/2022 at 20:10
    • Responder

    Imagino que seja obrigatório ter nacionalidade britânica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.