Estive a ver este episódio do programa da SIC, Guerra Fria.
Aos 7m30s e durante 25 segundos, Nuno Rogeiro afirma que na Rússia existem talk-shows a falarem de civilizações alienígenas em Saturno e Úrano. Segundo ele, uma especialista em chalupices disse que sabia falar alienígena: que é a língua russa, com “tuk, tuk” entre as palavras.
Por vezes, critico os disparates ditos nas televisões portuguesas e norte-americanas.
Mas é preciso não esquecer que nos outros países também existem muitas parvoíces ditas nas televisões.
Imaginar que supostos alienígenas têm o poder da fala, e ainda para mais falam russo com sotaque é chalupice acentuada. Mas está em sintonia com a ficção científica realizada por Hollywood (em que os alienígenas falam inglês). Ou seja, os russos gostam mais dos americanos do que dizem…
Por outro lado, gostava de saber qual foi o satélite russo que viu alienígenas em Saturno e Úrano. Não entendo porque a tal senhora russa não forneceu essa informação…
1 comentário
Eu entendo. Ela não deu essa informação simplesmente porque tal informação não existe; essa senhora simplesmente tirou de sua fértil imaginação humana tudo o que foi dito sobre o assunto. É o que me parece, pelo menos (usando as regras do raciocínio lógico aplicado à métodos de investigação científica).