Esta é uma situação que nem me tinha apercebido durante a série The Big Bang Theory, e do seu spin-off, Young Sheldon, mas é realmente verdade:
Na série The Big Bang Theory, onde é um adulto de cerca 30 anos, Sheldon veste-se de forma juvenil e descontraída.
No entanto, na série Young Sheldon, onde é uma criança com cerca de 10 anos, Sheldon veste-se de forma adulta e demasiado formal.
À primeira vista, parece ser uma evolução muito estranha na forma de vestir de Sheldon…
No entanto, pode-se pensar que ele não segue as normas.
Em criança, ele vestia-se como um nerd, de forma adulta e formal.
Como um adulto, ele continua a vestir-se como um nerd, de forma mais infantil/descontraída.
Ou seja, o que aparentemente era um erro de evolução do personagem, na verdade é uma idiossincrasia: faz parte do seu padrão.
2 comentários
Dizem que Sheldon é autista. Pelo padrão notado, posso afirmar que, caso ele seja mesmo autista, é um autista totalmente fora da reta, uma vez que um autista demonstra comportamento ritualístico e o autismo em si é avesso a mudanças. Para seguir o padrão imposto pelo autismo, suas vestes não deveriam apresentar nenhum tipo de mudança, então só posso presumir que: Ou ele não é portador de autismo (a despeito do que as pessoas acreditam) ou seu autismo foge do estereótipo “comportamento ritualístico” (o que pode parecer contraditório mas sei que já houve registro de casos assim pela Medicina). Aposto porém mais na primeira opção, a de que ele não esteja dentro do espectro, as pessoas que o denominam assim simplesmente o fizeram por considerar sua inteligência, memória e perspicácia fora do comum (coisa que não é tão rara assim de se encontrar em neurotípicos) e acabaram se deixando levar pelo próprio auto-engano, prejulgando Sheldon como autista.
Author
Na net dizia-se que ele podia ter Síndrome de Asperger.
Mas os produtores da série dizem que nunca pensaram nessa hipótese. Só pensaram em criar a personagem com características peculiares, mas sem esses diagnósticos médicos.
Durante a série, eles disseram algumas vezes que realmente viam as pessoas a discutir isso nas redes sociais, mas que não ligavam, porque não foi com essa intenção que criaram o personagem.
Assim, oficialmente, ele não está dentro do espetro do autismo.
abraços!