Deus salvou Trump?

Em democracia, os assuntos não se resolvem com armas, mas sim com votos nas urnas.

Por isso, por mais que eu seja contra as ideias de Trump, uma tentativa de assassinato é sempre errado.

Como já tenho dito aqui diversas vezes, sou absolutamente contra o geocentrismo psicológico que continua a ser habitual no pensamento e nas palavras das pessoas, seja sobre o pôr-do-Sol, seja sobre astrologia, seja sobre religião, seja sobre extraterrestres, etc.

Quando se usa isso para manipular e enganar as pessoas que têm pouca literacia funcional, isso devia ser punível.

Isto foi o que Trump fez logo após a tentativa de assassinato a 13 de Julho e, no dia 18 de Julho, na Convenção Republicana, ao dizer que foi Deus que o salvou.
E os Republicanos foram todos manipulados, ao concordarem que existiu intervenção divina.

Se existe um ser criador do Universo, certamente que ele não quer saber das vidas de meros primos de macacos que habitam temporariamente um grão de pó, num Universo gigantesco e que já existe há pelo menos 13,8 mil milhões de anos. Somos insignificantes!
A arrogância egocêntrica dos Humanos irrita-me profundamente… de acharem que são muito especiais: tão especiais que toda a gente tem que estar interessado neles.

Seguidamente, irrita-me essa característica tão humana de se pensar que “o nosso lado é que é o bom”.
Até Hitler pensava dessa forma: só ele estava certo, ele é que era o anjo. Todos os outros eram os demónios.
E quem se acha “anjo” invoca sempre Deus como estando do seu lado.
O facto é que ninguém (nenhum humano) alguma vez poderá sequer imaginar o que um ser criador do Universo pensaria. Muito menos teria esse conhecimento.
As escalas, entre primos de macacos que habitam temporariamente um grão de pó num Universo gigantesco, e um Deus criador desse mesmo Universo, são arrasadoras!
Assim, um humano achar que Deus está do seu lado e não do outro, é um absurdo: mais uma vez é o ego pessoal a falar: é geocentrismo psicológico.

Depois vem a racionalidade: um qualquer humano que decida viajar no tempo, vai simplesmente desviar uma bala? É óbvio que não! Vai planear tudo, de modo a que a situação não ocorra.
Ninguém que pense racionalmente, e que ache que Deus existe e é um ser bondoso, nunca poderá imaginar que esse ser só vai salvar uma pessoa e deixar que morram outras de propósito.
Lembro que este evento levou a duas pessoas assassinadas, e a duas outras pessoas feridas gravemente.
Se há pessoas que acreditam que Deus existe e que tem o poder de desviar balas, porque raio não desviou a bala contra postes? Porque não salvou as pessoas que morreram?
Só um ser muito sádico se põe a “brincar” com a vida das pessoas, salvando umas e matando outras a seu belo prazer…

Racionalmente, o que aconteceu foi muito simples: um adolescente de 20 anos, com pouca racionalidade, decidiu levar a arma do seu pai, e com a qual tinha pouca experiência, para tentar matar uma pessoa.
Visto que não era um excelente atirador, falhou.

Mesmo assim ficou muito perto.
O que salvou Trump foi naquele momento ter virado um pouco a cabeça: do teleprompter para um ecrã que tinha um gráfico de powerpoint.

@pointconsciousness A Head Turn Away from Chaos #trumpassassination #trump #3dvisualization ♬ original sound – Point Consciousness

A probabilidade de virar a cabeça naquele momento é bastante pequena. Mas existe. Pode acontecer.

Tal como a probabilidade de caírem numa viagem de avião é também bastante pequena, mas existe. Pode acontecer.

Tal como a probabilidade de ficarem com 10 copas na mão quando estão a jogar cartas, é pequena. Mas existe. Pode acontecer.

Isso não é Deus a meter-se em jogos de cartas. É somente matemática.

1 comentário

    • Jonathan 'Hamelin' Malavolta on 20/07/2024 at 21:32
    • Responder

    Como assim, deus salvou a vida de Trump? Se deus(es) existisse(m), não existiriam pessoas morrendo de fome, marginalizadas, seviciadas em excesso por quem detém dinheiro (e portanto poder político), enfim! Esse deus – qualquer um que existisse – desviaria todos os males e não deixaria ser humano algum sofrer com fome, miséria, ganância alheia. É por isso que sou ateu, eu observo o mundo a meu redor e não vejo só bondade não, também vejo muita coisa ruim, em proporção até maior do que o que vejo de bom. A minha conclusão é simples: Ou esse deus não existe ou existe e tá pouco se fodendo pra nós! Como a explicação mais simples é a mais plausível (do ponto de vista lógico) e a mais simples neste caso é a primeira, eu fico com esta, “deus não existe”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.