Na 2ª feira à noite, foi gravado em vídeo um míssil a sair da Califórnia, em direcção aos céus.
Toda a gente ficou estupefacta!
O Pentágono apressou-se a dizer que não tinha nada a ver com aquilo, e que certamente não era o lançamento de um míssil militar. Mas não sabiam de quem era.
Havia quem dissesse que era um avião, havia quem dissesse que era um meteoro, havia quem falasse da Área 51, e havia quem dissesse que era um OVNI, entre muitas outras hipóteses imaginativas.
Os Media e os conspiradores foram os principais culpados das imbecilidades que foram aparecendo pela TV, como nos diz Jon Stewart, num segmento bastante inteligente e engraçado:
The Daily Show With Jon Stewart | Mon – Thurs 11p / 10c | |||
Missile: Impossible | ||||
|
The Daily Show With Jon Stewart | Mon – Thurs 11p / 10c | |||
Moment of Zen – Mystery Missile Launch | ||||
|
Enquanto isso, um blogger, Liem Bahneman, diz que era o vôo US Airways flight 808, que parte sempre à mesma hora do aeroporto. Ou seja, era um simples avião.
Daí que no dia seguinte, saiu de casa com uma webcam, e à mesma hora do dia anterior apontou a webcam na direcção do “míssil”.
A fotografia da direita é a mesma de cima. A fotografia da esquerda foi tirada pela webcam 24 horas depois.
Obviamente que era só um avião, o mesmo avião que parte à mesma hora há muitos anos.
Mas desta vez os conspiradores lembraram-se de inventar mentiras, os jornalistas lembraram-se de “vender o mistério”, e os crentes foram levados…
Pelos vistos só uma pessoa teve o bom senso de realmente investigar o que era…
Assim vai o mundo… sem pensamento crítico… infelizmente.
7 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Realmente parecia demasiado lento para um missil, mas demasiado “usual” para ser um OVNI.
Não percebo qual o sentido de tentar viver á custa deste genero de histórias, apenas vão ridicularizando o que muitos se dedicam a investigar verdadeiramente e o que deveria ser um motivo de verdadeira curiosidade e não apenas uma maquina de dinheiro para jornalistas e produtores de cinema. Obviamente que foi uma grande desilusão quando a unica pessoa com bom senso se lembrou de esclarecer a questão, mas fico aliviada pelo ter feito, esperemos que estes episodios se tornem menos frequentes não me parece que precisemos de mais coisas com que nos preocupar no mundo e no país neste momento. Acreditarei que os OVNI’s chegaram ou que uma guerra foi despertada no dia em que pessoas realmente informadas o anunciarem, pois de histórias para enriquecer actores, encher programas e noticias a lotar jornais onde deveriam estar factos reais e relevantes para a sociedade estamos todos mais que informados por uma vida interia.
Aproveito para dizer que apenas hoje descobri o blog, mas que visitarei frequentemente, pois tarata de assuntos do meu interesse e está bastante bem estruturado, os meus parabéns, seriamos um país melhor se existissem mais fontes de informação tão bem aproveitadas como esta.
O senso crítico nos mantém acordados para enganos que podem tomar grandes proporções saindo de controle, neste caso ficaria explicável por condições atmosféricas e a condençassão do ar em particulas de gelo.
Mas a explicação de Miriam é mais prosaica: “Podia ser mais um experimento com Coca-Cola e Mentos… Podia…” hahaihaihi
Author
Já agora, deixo outra possibilidade: não será o trenó do Pai Natal, que terá chegado à Califórnia 1 mês e meio antes do tempo?
😛 ehehehehe 😀
(não sei como não se lembraram desta possibilidade nas notícias, já que até conspiraram com a Área 51!!)
😛
Author
Olá,
Penso que o Jon Stewart explica perfeitamente a não-resposta do Pentágono
😉
Claro que o embaixador da NATO diz isso. Qualquer pessoa diria só olhando para a foto
😉
Mas até o Buzz Aldrin foi “perseguido” pelo planeta Vénus. Ou seja, por mais conhecimento e experiência que se tenha, por breves momentos, podemos ser enganados
😉
Não me parece que o vôo fosse do aeroporto mais próximo.
Se eu dei essa ideia no post, peço desculpa.
Pelo que li, o avião não vai a subir… simplesmente é uma questão de perspectiva. Qualquer avião que venha do horizonte, parece que vai a subir. Mas pelos vistos passa naquela rota todos os dias, à mesma hora, porque tem partida sempre à mesma hora.
Sim, mas não ter 100% de certezas é o processo da ciência.
A ciência funciona por probabilidades.
Quando ligo o carro ou computador, espero (não tenho certezas) que eles trabalhem.
Se o meu carro parar de repente no meio da auto-estrada, tenho quase a certeza que é falta de gasolina, mas pode ser problemas de motor, e até pode ter sido o monstro de esparguete voador.
Se eu não conseguir ir ao carro ver mesmo porque ele parou (como no caso do avião não consigo ir ao dia anterior), então há sempre a dúvida.
Se pode ser o Monstro de Esparguete Voador que parou o meu carro? Pode.
Se foi mesmo o Monstro? Não me parece. Tenho quase a certeza que não.
😉
abraço!
As fotos desse blogger não são muito claras, mas poderá ser realmente um avião. Mas existem alguns contradições nessa historia, tal como:
– Como é que um Blogger chegou a essa conclusão e o pantagono não _?
– o embaixador da Nato e ex deputado secretário da Defesa Robert Ellsworth afirma “É um grande míssil” !
– Alguém (Agora não me recordo do nome, mas basta procurar na noticias dos últimos dias) afirmou que a essa hora não houveram partido nem chegadas do aeroporto mais próximo.
E com certeza ainda existem mais contradições, mas agora não me lembro de nenhuma 🙂
A conclusão a que chegou esse blogger é de facto possível se realmente ele tirou a segunda, que é muito parecido com a primeira, mas há coisas aí que não batem certo, o próprio blogger diz quem há 80% de hipóteses de ele estar correcto, ora ainda falta 20% para chegar à certeza absoluta, por isso não nos vamos precipitar.
Mas bom post ! parabéns !
Abraço
Podia ser mais um experimento com Coca-Cola e Mentos… Podia… 🙂
Como o Jon Stewart disse, este deverá ter sido o míssil mais lento da história da humanidade.
Fox News sempre a bombar…