(cliquem sobre a imagem para a ampliarem)
Já falamos da constelação de Ofiúco, neste post.
Agora, o telescópio de infravermelhos WISE descobriu que há uma estrela que vai a grande velocidade por entre uma nuvem de pó nessa constelação – na imagem o arco amarelo é a nuvem de pó formada pela onda de choque derivada da velocidade da estrela.
A estrela chama-se Zeta Ophiuchi, é 20 vezes mais massiva que o Sol, e na imagem é o ponto azul por baixo do arco amarelo.
Zeta Ophiuchi fazia parte de uma estrela dupla, mas a sua companheira era muito mais massiva e explodiu como supernova, fazendo com que Zeta Ophiuchi fosse enviada a 24 kms por segundo pelo espaço (na imagem, a estrela vai na direcção do canto superior esquerdo).
Leiam em inglês, aqui e aqui.
Ora, como Ofiúco é uma das constelações do Zodíaco, que tem 13 signos, então as pessoas nascidas sob este signo de Ofiúco (30 Novembro a 18 de Dezembro) deverão ter personalidades fugidias, nomeadamente deverão fugir de compromissos – não serão pessoas que assumam facilmente os compromissos. Aliás, algumas das mais famosas noivas que à última hora fugiram do altar (“runway brides”) eram do signo Ofiúco.
6 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Matt Mart, concordo! 😀
Só falta ficar rico com isso. 😉
Author
LOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL Matt 😀 Excelente! 😛
Mirian, acho que que o Carlos tem mesmo razão quanto a dar um bom astrólogo!
Não acertou contigo, não acertou comigo, tal qual os astrólogos profissionais!!
Author
é a excepção que confirma a regra 😛
Daria nada! Fui ver lá e eu sou uma ofiucana 😀 – e não fugi de casamento. Talvez tenha chegado atrasada em alguns compromissos, ou não ido a alguns extremamente chatos, mas todos absolutamente justificáveis (eu acho…). Quanto a fugir de compromissos… Eu casei, certo? Acho que um já basta. 😉
Author
Como vêem, também sei inventar parvoíces.
Ou seja, eu daria um bom astrólogo!
😛
[…] mais brilhantes no nosso céu se não estivesse obscurecida por nuvens de poeira. A jovem e quente Zeta Oph encontra-se a cerca de 460 anos-luz de distância da […]