a Lua gosta de todos nós
(Crédito: ASA/GSFC/Arizona State University; LROC; Nathanial Burton-Bradford)
Como hoje se comemora o Dia dos Namorados, o site Universe Today traz esta imagem de uma cratera em forma de coração, na Lua.
😀
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
4 comentários
Passar directamente para o formulário dos comentários,
Carlos estou aqui de novo, estava pensando sobre a questão do home ter ido à lua. Dei aula de História por 2 anos, não estou em sala de aula mais. Uma coisa que sempre ficou com um ponto de interrogação é a questão do homem ter pisado na lua. Eu como um professor de História não me sinto a vontade em defender com todas as minhas energias esta idéia. Não nego totalmente e nem acredito piamente neste fato histórico. Tivemos o contexto da guerra fria e tudo o que envolveu este contexto histórico. Muitas pessoas eu sei que contestam este fato. Mesmo sendo um ignorante em conhecimento astronomico, sei que os av anços daquela época já eram grandes, embora não os conheça. Perguntas ficam sobre os periodos que antecederam a década de 60 em termos de preparo para tão grandioso evento(ir e voltar do nosso satélite). Acho que a propria História, pelo menos no Brasil tem pouco material para trabalhar este envento,ou seja , o livro didático informa e o professor esponhe os fatos. Parece uma afirmaçaõ de ignorante em pleno século XXI,porém não é tão simples assim. Pelo menos para o Brasil e boa parte do mundo, talvez nos Estados Unidos, talvez até na Europa a astronomia tenha um material melhor para trazer este fato a alunos de colegiado e professores. Vejo como uma fase naõ tão retratével historicamente para os leigos. Hoje seria um fato mais aceitável, embora não o tenhamos no presente,ou seja, um retorno a lua.
Author
Olá Francisco,
Sobre o Homem ter ido à Lua, e as teorias da conspiração à volta disso, escrevi cerca de 40 páginas sobre isso, aqui:
http://www.astropt.org/2009/07/25/boletim-em-orbita-n-%C2%BA-91-edicao-especial/
abraços! 😉
Têm óculos 3D (lentes azul e vermelha)?
Experimentem nesta imagem. Vão ver um “coração” lunar a três dimensões.
😀
A lua está apaixonada pela Terra? Ai as malandras. 😛