Um astronauta no Planetário do Porto
Hoje tivemos o privilégio de receber o Astronauta Scott Parazynski no auditório do Planetário do Porto. Foi absolutamente fantástico, e a sua descrição tanto das suas missões espaciais, como da sua escalada ao topo do monte Evereste, deixou miúdos e graúdos colados às cadeiras.
As fotos da visita ao Planetário estão disponíveis no Facebook do CAUP.
Depois do Planetário foi para a Faculdade de Ciências da U.Porto, onde encheu o maior auditório do pólo do campo alegre, tendo mesmo algumas pessoas sido desviadas para a sala ao lado, assistido por videoconferência.
Pode ler uma entrevista ao Astronauta, pela colaboradora do AstroPT Maria João Pratt, aqui no AstroPT.
Related
Centro de Astrofísica da Universidade do Porto
O Centro de Astrofísica da Universidade do Porto (CAUP) é uma associação científica e técnica privada, sem fins lucrativos e reconhecida de utilidade pública. É a instituição de acolhimento do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço - a maior unidade de investigação nacional em Astronomia, e gere o Planetário do Porto - Centro Ciência Viva. Inscreve entre os seus objectivos estatutários apoiar e promover a Astronomia, através de: investigação científica, formação ao nível pós-graduado e universitário, ensino da Astronomia ao nível não universitário, divulgação da ciência e promoção da cultura científica.
3 comentários
AHAHAHAHAH, lá está ele a mostrar que os cientistas são pessoas como nós 😀
Já mudei para Pratt.
No entanto fico com uma dúvida: como defines intimidade? 😛
pssst, a colaboradora chama-se, profissionalmente, Maria João Pratt. 🙂 Nunes, na intimidade. 😀
😉
O Scott parece ser simpaticíssimo. 🙂 Dá vontade de escalar o Everest ou de fazer um treino a gravidade zero 😀