Os Últimos passam a ser os Primeiros

A Samoa é um país que se situa no Pacífico. Até hoje, tinha um fuso-horário que lhe facilitava as trocas comerciais com os EUA. Agora o seu Governo decidiu que seria mais próspero acordar 3 horas mais cedo que os australianos.

Samoa alterou o fuso-horário para se tornar mais próximo da Austrália, em termos de horários. Alterou ainda o sentido da condução. Em 2009 alterou-se o sentido de condução, do lado direito para o esquerdo, igualando-se à Austrália e à Nova Zelândia. Bom, como se diz “ano novo, vida nova”. Desta forma, o governo da Samoa decidiu ainda alterar as cores da sua bandeira, mas ainda não se sabe como irá ficar.

A decisão desta alteração de fuso-horário permite que a Samoa deixe de ser o último país do mundo a festejar a passagem de ano para passar a ser o primeiro.

Esta é uma alteração que agrada ao povo. Sim, suprimir um dia agrada ao povo pois nenhuma empresa irá deixar de pagar um dia que deixou de existir.

Podemos verificar a diferença na linha imaginária do fuso-horário na imagem inicial. É um pequeno desvio que faz toda a diferença.

Dia 31 às 10h, hora portuguesa, estarão a festejar o novo ano!

Fica a notícia em vídeo:

3 comentários

  1. Será que não podem fazer o mesmo com o 21/12/2012? Just in case 😛

    1. LOOOOL 😀 realmente, acabava-se logo com a confusão e parvoíce – eliminava-se o dia, como já não existe o fim do mundo teria de ser adiado… LOOOOL 😀

      (BAZINGA)

  2. O dia 30 de Dezembro…. deixou de existir 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.