Intelsat-19 com problemas após entrar em órbita

A empresa Sea Launch levou a cabo o lançamento do satélite de comunicações Intelsat-19 às 0522:59UTC do dia 1 de Junho de 2012. O lançamento foi levado a cabo pelo foguetão Zenit-3SL/DM-SL a partir da Plataforma Odyssey fundeada no Equador no Oceano Pacífico a 154º longitude Oeste.

Os lançamentos da Sea Launch são feitos a partir de uma antiga plataforma petrolífera convertida para plataforma de lançamentos orbitais. Colocada no equador terrestre, o lançamento tira partido inicial da rotação terrestre para adicionar mais velocidade ao lançador.

O Intelsat-19 foi construído pela Space Systems/Loral e é baseado no modelo LS-1300. Será utilizado para fornecer serviços à região da Ásia e Pacífico.

Na fase de abertura dos painéis solares foi detectados um problema que impediu a abertura de um dos painéis. Os especialistas estão a estudar a situação e a tentar determinar as medidas que deverão ser tomadas para corrigir o problema. O veículo encontra-se estável na sua órbita de transferência para a órbita geossíncrona.

Imagem: Sea Launch

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.