EUA desviam nuvens e produzem terramotos?

Quando se quer desviar as atenções, o que se faz? Inventa-se uma distracção qualquer, tentado unir a população contra um suposto inimigo exterior.
Quanto maior for a mentira, melhor será, porque a população tende a ser mais crédula quanto mais sensacionalista for a parvoíce.
Já Joseph Goebbels, o ministro da propaganda do Hitler defendia: quanto mais disparatada fôr a mentira, mais as pessoas caem nela. A política continua a utilizar demasiadas vezes estes estratagemas de distracção… por vezes até com jogos de futebol…
Os pseudos utilizam as mesmas tácticas: quanto mais sensacionalista for a conspiração, mais as pessoas se distraem e não percebem que estão a ser enganadas. E os crentes lá continuam, todos contentes, a cair em Nibirutices e derivados…

Depois deste contexto, pergunto-vos: lembram-se de Dom Quixote e a sua saga contra os moinhos de vento?

Pois parece que esses moinhos andam a trabalhar lá para terras iranianas.
O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, decidiu dizer que a seca no seu país é culpa dos EUA que, segundo ele, desviam as nuvens do Irão.
Já Hugo Chávez, a partir da Venezuela, acusa os EUA de provocarem o terramoto que atingiu o Haiti em 2010.

Eu até percebo que as pessoas não queiram ser racionais de vez em quando (como eu quando vou ver os jogos do meu Benfica!).
Mas haver pessoas que acreditam nestas conspirações e até votam em pessoas que acreditam nisto para as representar… isso para mim é um dos maiores mistérios da mente humana…

6 comentários

Passar directamente para o formulário dos comentários,

    • Paulo Albuquerque on 17/09/2012 at 03:41
    • Responder

    eu nao entendo o pq de sempre se falar do HAARP e nunca do SURA (http://en.wikipedia.org/wiki/Sura_Ionospheric_Heating_Facility)

    1. Porque o SURA é Russo… e para os conspiradores, tudo o que é Americano é que é secreto…. 😛

  1. Estamos obviamente a falar do haarp (http://en.wikipedia.org/wiki/High_Frequency_Active_Auroral_Research_Program)

    A maior parte das teorias tem por base estas patentes (ver aqui por exemplo http://www.cyberguerrilla.info/?p=1569)

    Penso que dava um bom artigo para o Carlos comentar 😉

    Agora em relação ao que dizem os políticos, bem… já nos basta os coelhos que por cá andam

    1. Temos falado do HAARP a espaços. O problema é que esse programa de Auroras dá para uma série de teorias conspirativas que nunca mais acabam… cada uma mais estranha que a outra 😛

    2. É curioso que o HAARP nunca aponta as antenas para o Irã, estando o irã debaixo de uma zona propícia a grandes terremotos, Ninguém repararia que a causa seria outra. Será que o Bush e o Obama são bonzinhos?

      Se o HAARP tivesse realmente o poder que os pseudos dizem, o irã estaria sob escombros há horas e o problema nuclear estaria definitivamente resolvido. Mas fazer esse tipo de conexão tão simples é muito difícil para mentes pseudos, uma conspiração sempre tem mais valor a essas mentes.

  2. A mente humana poderia ser vista como uma bomba de contagem regressiva autoimposta?

    São pessoas com essas mentes que buscam o poder, que estão no poder, há milhões de pessoas nas sociedades que as aprovam (muitas bem instruídas, inclusive), que dizem que as que estão no poder estão certas, e as que estão no poder cada cada vez tem mais poder para “zerar” a evolução nesse planeta e se começar tudo de novo.

    Realmente não vejo esperança de desarmar essa autobomba, nem com o avanço do conhecimento. Não sou otimista.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.