Fé em Porcos, Vacas e Búfalos traz Prosperidade

Sabemos que os humanos têm a capacidade de ver caras em todo o lado, ver movimentos em objectos inanimados e de atribuir alma a calhaus, estrelas e nuvens. Agora reparo que também têm a capacidade de realizar fábulas e de ver milagres onde não existem (aliás, basta ver milagres para não estar na sua perfeita condição crítica).

Chegou-me uma notícia onde Huang Demin, um agricultor chinês, obriga os seus porcos a saltar de uma altura de 3 metros para um lago. Os mergulhos, diz o agricultor, “melhoram a saúde e a carne dos animais”. Diz ainda que “mergulhar da prancha para o lago melhora a imunidade dos animais, permitindo-lhes comer mais e crescer mais depressa.”. É, naturalmente, um bom negócio pois muita gente acredita em coisas deste género. Porquê? Porque são pessoas que não estão em perfeita condição crítica e vêem coisas especiais onde há atitudes estranhas. (fonte JN)

Não deixa de ser engraçado o vídeo.

O vídeo:

Mais uma vez vamos ao oriente assistir a mais uma fábula. Em Ujjain, uma localidade indiana, os fiéis deitam-se de bruços para que as vacas sagradas ou búfalos lhes passem por cima (como se sabe as vacas, na Índia, são sagradas). “Os locais acreditam que, através desse sacrifício, as suas preces serão atendidas.”. O mais incrível é que “Findas as preces, os animais são obrigados a beber álcool ou suco de palmeira e, depois, são utilizados para lutar com outros animais.”. Isto é, um animal é sagrado porque lhes dá alimento. O segundo passo é o sagrado por em risco a vida dos crentes. O terceiro passo é embebedar o sagrado e o último passo é ver luta entre o sagrado. Mais uma vez o sagrado e a guerra em grande proximidade. O amor e a guerra tocam-se. (fonte JN)

O vídeo:

1 comentário

  1. A PETA deveria ir para a China. Parece-me clara tortura sobre os porcos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.