O Canal Superior é uma publicação online que disponibiliza informação diversificada, sobretudo para os estudantes do ensino superior. Têm artigos e programas de televisão nas Universidades.
Desta vez, decidiram fazer um artigo sobre os projectos de ciência que utilizam crowdfunding em Portugal.
Podem ler o artigo, aqui.
Realço estas palavras:
“No entanto, ao pesquisarmos por projetos portugueses nestes sites, não encontramos nenhum. Aumentando o âmbito da pesquisa, acabamos por encontrar um projeto que não é de laboratório, mas de importância para a Ciência: a manutenção do site AstroPT, que está a reunir fundos através da plataforma portuguesa PPL.
Em entrevista ao Canal Superior, Vera Gomes, uma das responsáveis pela campanha, considera que alguns problemas do AstroPT podem explicar as reticências dos próprios investigadores em confiarem no financiamento comunitário para os seus projetos científicos.
«A sociedade em geral não está ainda preparada porque não consegue perceber a importância da Ciência no dia a dia», afirma Vera Gomes. «É importante explicar o que as pessoas vão ganhar com aquilo, a importância do projeto», sublinha. A responsável considera que, em período de crise, «a disposição para contribuírem para projetos na área da Ciência é menor».”
Relembro que é muito fácil e rápido, apostarem no AstroPT:
1 – Entrar no website, e pedir para fazer transferência via Multibanco/Paypal.
2 – Eles enviam os dados (código da entidade, etc) para o vosso e-mail de modo a fazerem a transferência via Multibanco.
3 – Entrar novamente no website, e usar esse dinheiro já na conta, para aplicar na ideia do AstroPT.
Faltam menos de 1000 euros para atingirmos o valor pretendido, e o AstroPT poder continuar e melhorar naquilo que faz.
Obrigado!
1 comentário
A verdade é que a maioria dos projetos financiados que eu vejo ir pra frente são de jogos eletronicos, não que eu não goste, eu jogo VG, o problema é que dificilmente as pessoas se mobilizam por causas nobres de engrandecimento do ser humano.