Cometa Pan-STARRS e Galáxia de Andrómeda – Parte II
O astrofotógrafo Smilyk Pavel obteve esta imagem no dia 30 de Março de 2013, por volta das 20h30m, na Rússia. Pavel usou uma Canon 5D Mark II com uma objectiva Canon 135L a f/2.8. A foto é o resultado de 12 exposições individuais de 2 minutos cada a ISO 800.
O italiano Lorenzo Comolli optou por fotografar o cometa de madrugada. Esta bela imagem foi obtida com um telescópio refractor Pentax 75 e uma câmara CCD SBIG STL-11000. Trata-se do resultado de 13 exposições de 180 segundos cada (para um total de 39 minutos).
Related
Luís Lopes
Luís Lopes é professor no departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. Astrónomo amador há mais de 25 anos, interessa-se pela ciência em geral e pela sua divulgação. Acompanha com especial atenção os desenvolvimentos nas áreas de exoplanetas e da evolução estelar. Gosta de estar com a família, de ler um bom livro, de plantar e ver crescer árvores e de passar noites a observar o céu. Também escreve para o AstroPT de vez em quando ;-)
Últimos comentários