Astronomia num Minuto

capa

Tal como foi noticiado no site da ORION, por João Paulo Vieira, no dia 29 de Abril de 2009 vai ser lançado, durante a feira do livro de Braga, o livro “Astronomia num Minuto“.

Com prefácio de João Fernandes, Coordenador Nacional da Ano Internacional da Astronomia, esta obra constitui um manancial de informação e um suporte didáctico no ensino dos conceitos relacionados com a Astronomia. É uma edição totalmente a cores, com 21x21cm e 96 páginas profusamente ilustradas. O livro “Astronomia num Minuto”, foi escrito por João Vieira e por Jorge Fonte, oferece resposta a um conjunto de temas que motivam o interessado numa nova procura de conhecimentos que vão desde a arquitectura do Universo à evolução e dinâmica celeste.
Este livro nasceu durante as comemorações do Ano Internacional da Astronomia 2009. O livro foi elaborado a partir de uma compilação de textos inicialmente preparados para dar resposta às questões que, nas actividades da Astronomia no Verão e em várias escolas foram sendo colocadas aos autores por alunos, professores e outros curiosos do tema É, sobretudo, uma obra direccionada a alunos e a professores do ensino básico e secundário. Mas é, também, uma boa obra para qualquer pessoa que tenha curiosidade pelo tema da Astronomia.

O objectivo é oferecer respostas a muitos dos conceitos fundamentais dessa área da ciência. Por meio de ilustrações e imagens elaboradas, na sua maioria, pelos autores, e usando uma linguagem simples e directa, evitando tanto quanto possível uma abordagem complexa, este livro pretende oferecer uma visão panorâmica da Astronomia, apresentando muitas respostas e noções fundamentais da Astronomia e da Astrofísica. Contém ainda imagens de alguns Astrónomos Nacionais: Pedro Ré, Paulo Casquinha, João Vieira, Luís Lopes, Miguel Claro, Luís Ramalho, Carlos Gouveia e Peres Gomes.
O livro é composto por sete capítulos escritos pelos dois autores. Ambos são professores do Ensino Secundário, Mestres em Ensino da Astronomia e especialistas nos temas abordados.

O preço de lançamento é 12,50 Euros e pode encomendar desde já através de [email protected].

2 comentários

1 ping

  1. Olá boa noite! Como faço para adquirir esse livro?

    1. Em Portugal está na FNAC.

      No Brasil, não sei…

  1. […] – ORION: livro. José Queiroz. André […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights