Magia ?

Gostei deste cartoon porque representa parte da forma de pensar dos pseudos. Eles não entendem que tudo à nossa volta está feito com regras da ciência, e que essas regras funcionam. Não é por magia que se tem internet, computadores, aviões, televisões, ou electricidade. É através de regras científicas e matemáticas que utilizamos diariamente a todos os minutos (incluindo a Gravidade).
A ciência não se faz de opiniões, nem depende do que vigaristas digam no Youtube. A verdade, a procura de soluções reais, depende do conhecimento. E este conhecimento é-nos dado pelos especialistas, neste caso os cientistas.

As coisas que temos no dia-a-dia não existem por magia, mas sim devido ao conhecimento científico que nos é dado pelos especialistas nesses assuntos.

3 comentários

1 ping

  1. Falando em pseudociencia segue a dica: Michael Shermer : “Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas” . Ed.JSN- São Paulo/Brasil.

  2. Conheço quem se aterrorize com a ideia de andar de avião apenas porque “aquilo está no ar!!!” não percebendo que o ar existe, é físico, é tangível, é real, e que é por causa da forma como se comporta e como é utilizado que as aeronaves nele se sustentam.

  3. As equações de Bernoulli agradecem…

    😉

  1. […] vs. Provável. Probabilidades. Crença. Não acreditar. Não se acredita. Evidências. Dawkins. Magia. Funciona. Funciona. Tyson. Não sabe tudo. Sabemos muito. Ciência Não Erra. Estar certa. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights