Filme E.T. poderia ser de terror

30 anos após a estreia internacional do famoso filme E.T., saíram algumas histórias curiosas sobre a produção do filme e sobretudo sobre aquilo que o filme poderia ter sido.
Podem ler algumas dessas histórias, em inglês, na revista Time Entertainment, e podem ler em português, na revista Sábado.

Deixem-me colocar aqui as histórias que me parecem mais interessantes:

– O título do filme era para ser “Brother from Another Planet” – Irmão de Outro Planeta. Depois era para ser chamado “E.T. and Me” – E.T. e eu. Antes de ficar só E.T.

– O local de filmagens foi o mesmo do filme “Indiana Jones e os Salteadores da Arca Perdida” (o realizador era o mesmo: Steven Spielberg), na Tunísia.

– Harrison Ford era para aparecer no filme E.T., já que estava no local a filmar o Indiana Jones. Ford chegou a filmar cenas no filme E.T, em que ele é o director da escola e Elliot é chamado ao seu escritório.

– A Columbia Pictures recusou produzir o filme, aparecendo depois a Universal Pictures a aceitar.

– Eram para ser utilizados M&Ms no filme, mas a empresa recusou por achar que o ET era demasiado feio. Foram então utilizados os chocolates Reese’s da Hershey, o que levou esta companhia a ter uma subida de lucros de 65%.

– Spielberg gastou cerca de 100.000 dólares para tirar as armas que existiam originalmente no filme, já que achou que o filme poderia ser demasiado violento para as crianças.

– Algumas plantas que aparecem no filme eram preservativos (outras eram simples balões).

– Existe Guerra das Estrelas no E.T. e vice-versa. No filme E.T. aparece o Yoda na festa de Halloween (com música de Star Wars), e no primeiro filme de Star Wars, durante a conversa na câmara do Senado, aparece uma delegação de ETs.

– O filme era para ser de terror, com uma família barricada na sua casa e aterrorizada por extraterrestres. Além disso, o longo dedo do ET não servia para curar, mas para matar imediatamente as pessoas.

– O filme original era para ser chamado Night Skies.

– Este script original foi a ideia para o posterior filme de terror Poltergeist.

– Nesse filme original, iria haver um extraterrestre bondoso chamado Buddy, que faria amizade com um rapaz autista.

– Era para haver uma sequela do filme E.T. em que Elliot no final do filme correria pelo bosque atrás do seu amigo E.T., e seria capturado por outros extraterrestres que o iriam torturar.

2 pings

  1. […] curiosidade, ou melhor, […]

  2. […] – Filmes (tag): E.T. de terror. Men in Black. District 9. Knowing. K-PAX. Contacto. Gattaca. Os Eleitos. Prometheus (aqui). Apollo […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights