Kumaré

Vikram Gandhi decidiu realizar um documentário em que demonstra que qualquer pessoa pode fazer-se passar por um profeta, um guru, inventando uma filosofia de vida, e com isso enganar pessoas.

2 comentários

1 ping

  1. Boas

    Mais um produção hollywoodesca……se existe pseudo-ciência, isto é pseudo-espiritualidade. Mas digo mais, uma “verdade” dita por um charlatão, não deixa de ser verdade.

    Por outro lado, é verdade que a espiritualidade do Ser Humano é mais volátil que os 5 sentidos, uma vez que não mexe em “materialidade” e assim sendo, é muito fácil escorregar na casca de banana.

    Eu ser chegasse aqui pela primeira vez e colasse uns textos de ciência pura, provavelmente alguém iria achar que sou um físico de grande intelectualidade…lol, os charlatães andam em tudo o lado, seja na ciência, seja na espiritualidade!

    Cumprimentos

    1. É curioso comparar com a ciência…

      Porque na ciência, os charlatães são avaliados e apontados pelos próprios cientistas.

      Quando eu vir os astrólogos ou pseudo-espirituais a fazerem isso com os outros… aí sim falamos.

      Até lá, é melhor não comparar com o método científico, porque a espiritualidade e a pseudo-ciência ficam sempre a perder.

      abraços

  1. […] Voo 666. Racional: Diagrama da Irracionalidade. Diagrama da Teoria da Conspiração. Ser Vigarista. Kumaré. Caça-Gurus. Enganar as pessoas. Penn & Teller. Mitchell & Webb. Misticismos ParaNorman. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Verified by MonsterInsights