Michio Kaku fala de Deus e de Einstein

Tal como Einstein escreveu, aqui, também Michio Kaku é claro que não existe um Deus pessoal, mas que o conceito de Deus é basicamente uma profunda “admiração pela estrutura do mundo”, pelas leis da natureza, que “a ciência é capaz de revelar”.

Tal como Neil deGrasse Tyson disse, aqui: o sentimento espiritual mais profundo não está na criação de um Deus pessoal, mas sim em compreender o Universo: nós fazemos parte do Universo e o Universo faz parte de nós.

1. Recentemente, vários websites vigaristas têm dito que Michio Kaku encontrou provas da existência de Deus.

Isso é uma MENTIRA dita por vigaristas.

O que se passou é que em 2003, Michio Kaku deu uma entrevista à revista Scientific American onde especula sobre taquiões, viajar no tempo, buracos de verme, espaço-tempo, teleportação, de uma suposta civilização extraterrestre bastante avançada, de ficção científica, e de uma suposta teoria do tudo. Ele fala sempre de ciência e de matemática. Ele diz sempre que “deus” são as leis matemáticas que a ciência tem que descobrir.

A entrevista é esta:

6 anos depois, um humorista resolveu inventar no Yahoo que os taquiões de que ele falava (e que é uma partícula hipotética, nunca provada) levava a uma teoria que provava a existência de Deus.
    Isto é pura mentira. Foi uma brincadeira de um utilizador do Yahoo.

10 anos depois, uma seita religiosa brasileira chamada Umbanda escreve que “Kaku pode ter encontrado prova da atuação de uma força ‘que rege tudo”. Seguidamente, essa “força” é assumida pelos crentes como sendo Deus.

Kaku NUNCA falou de Deus. Mas os crentes religiosos trocam tudo e assumem que sim. Inventam logo que é um idoso de barbas brancas a olhar para nós.

Um jornal de humor aproveitou para disseminar a informação de que “Cientista encontra prova definitiva de que Deus existe”. Isto foi uma piada!
    O próprio jornal satírico diz no final do artigo: “Não acredite em tudo que você lê por ai. Este é um site de humor que publica notícias que deveriam ser verdade, ou não.”
    O jornal é explícito a dizer que é um site de humor.

No entanto, os ignorantes e os vigaristas divulgaram esta treta como se fosse verdade.

Kaku, tal como Einstein, refere que as leis naturais só serão passíveis de compreender através de conhecimento, inteligência e da ciência. Que é algo que falta nas seitas religiosas.
    No entanto, os vigaristas trocam tudo o que ele diz e disseminam puros disparates. E, pronto, o que depois é divulgado nas redes sociais é a mentira, a ignorância. O que é espalhado é a vigarice.

2. Este Sr. tem uma postura sincera, por o que pude apreciar nas suas exposições sobre alguns assuntos de fisica e cosmologia. A opinião dele sobre a “singularidade” é prova dessa sinceridade.

3. Isso se parece mais com uma forma de panteísmo.

1. Não.