Nós Somos Os Extraterrestres

we are the aliens

O documentário “We are the Aliens” foi passado na BBC.
Lida sobretudo com a Panspermia e a Chuva Vermelha de Kerala.
Podem ler sobre isto, aqui, e neste nosso post.
O Phil Plait tem este artigo, no blog Bad Astronomy, onde critica a forma como a panspermia tem sido divulgada pelos cientistas e media.
O documentário da BBC diz isto:
“Clouds of alien life forms are sweeping through outer space and infecting planets with life – it may not be as far-fetched as it sounds.
The idea that life on Earth came from another planet has been around as a modern scientific theory since the 1960s when it was proposed by Fred Hoyle and Chandra Wickramasinghe. At the time they were ridiculed for their idea – known as panspermia. But now, with growing evidence, it’s back in vogue and even being studied by NASA.
We meet the scientists on a mission to get to the bottom of the beginnings of life on Earth – from the team in Texas who are lovingly building a robotic submarine called DEPTHX to explore a moon of Jupiter, to Southern India where they are investigating a mysterious red rain which fell for two months in 2001. According to local scientist Godfrey Louis, the rain contains biological cells unlike any he had seen before – with no DNA and the ability to replicate at 300°C. Louis has come to the conclusion that the cells are extra-terrestrial in origin.
Could all this really be proof that We are the aliens?”
Vejam todo o documentário, em inglês, aqui e aqui.

A RTP2 passou este documentário, sob o título “Nós somos os Extraterrestres
“Será que todos nós descendemos de formas de vida alienígena?
Um documentário que explica a fascinante ciência da panspermia, a ideia de que a vida na Terra vem de outro planeta. Se for verdade, isto significa que os humanos descendem de formas alienígenas de vida. Alguns cientistas partilham da opinião que há indícios de que a vida na Terra começou quando micróbios alienígenas caíram na Terra, há cerca de 3,8 biliões de anos! Se esta teoria estiver correcta todas as criaturas do planeta evoluíram a partir de formas de vida extraterrestre.
Em Julho de 2001, uma misteriosa chuva vermelha caiu em algumas partes da ÍÍndia! Será que essa chuva foi causada pelo pó vermelho que vem da Arábia? Contudo, quando um cientista local, Godfrey Louis, olhou para as simples partículas dessa chuva, através do microscópio, descobriu células biológicas jamais vistas, que não possuíam ADN e ainda mais, que podiam ser duplicadas a temperaturas superiores a 300º centígrados!”

Vejam todo o documentário, com legendas em português:

1. Leiam também estes desenvolvimentos:

1. […] 53 – Panspermia. Zita Martins. Richard Hoover. Chandra Wickramasinghe. Vida na estratosfera. Documentário. […]