Os pseudos fazem dinheiro, ao vender o medo às pessoas, por exemplo, com mentiras sobre a Profecia Maia e o Fim do Mundo para 2012.
Os pseudos mentem sobre os seus feitos, e a TV até lhes dá programas para supostamente falarem com os mortos, enganando deliberadamente as pessoas com o apoio da comunicação social.
Os pseudos aproveitam-se da crendice e do desespero das pessoas comuns.
Os pseudos mentem às pessoas sobre os benefícios inexistentes de “pulseiras mágicas“, com o único objectivo de “roubar” dinheiro às pessoas.
Os pseudos mentem sobre falarem com figuras religiosas, só para venderem o seu produto, e “roubarem” (com mentiras) os tolos que acreditam neles.
Felizmente, por vezes, temos notícias positivas.
Uma delas foi o Mourinho ter colocado um bruxo mentiroso em tribunal.
Agora, no Reino Unido, foi retirada toda e qualquer publicidade a um amuleto que supostamente dava “protecção divina” por “anjos amigos”. O amuleto em prata custava 35 euros, e em ouro custava 150 euros. A ASA (Advertising Standards Authority – Autoridade para a Publicidade) testou o amuleto, provou que não havia quaisquer evidências para o que diziam que fazia, e provou que era tudo uma valente mentira para roubar dinheiro à população crente e estúpida. Daí que baniu a publicidade a esse amuleto, considerando-a mentirosa.
Só faltou prender os mentores destas ideias mentirosas, que lesam a sociedade.
Para quando algo igual em Portugal?
6 comentários
1 ping
Passar directamente para o formulário dos comentários,
A televisão é um negocio, ela emitem o que as massas querem ver, os culpados não são os canais de tv, se nessas alturas mudassem de canal eles deixavam de emitir estas coisas.
Não só absolutamente intolerável como um atentado à Humanidade que tanto deu para se conseguir que a televisão fosse possível, mas para educar e divertir, não para venderem “lixo”.
Este post devia chegar a esses milhões de pessoas.
Não me incomoda ver os signos publicados na imprensa diária ou os anúncios dos “Professores Karamba” que se propõem a curar tudo. Só acredita nestas coisas e só lá vai quem quer. O que realmente me incomoda é ver as Mayas & Cª, a fazerem programas sobre estas tretas, no canal público de televisão, que chega a milhões de pessoas e ainda por cima a serem pagos com o dinheiro dos contribuintes… Além de ser um péssimo serviço público prestado aos cidadãos é absolutamente intolerável.
A verdade é que eles estão protegidos pela liberdade religiosa e tudo o que envolver benefícios espirituais não pode ser confirmado(por razoes óbvias). As pessoas é que deviam usar o cérebro, pelo menos uma vez por semana. A verdade é que as pessoas gostam do comodismo, duvido que pelo menos 90% dos cristão tenham lido a bíblia, porque se tivessem não gostavam do que lá esta escrito(a não ser que seja um homem branco com complexos de superioridade). Escravatura, racismo, machismo, etc…
Author
O que eu quiz dizer é que haveria de haver uma entidade que fizesse aplicar as leis em Portugal, e nos protegesse destes “scam artists”

Não deve demorar muito tempo até chegar a Portugal… Principalmente porque se podem sugerir todas as 7572 figuras religiosas nacionais que protegem contra tudo, até contra calos no dedo mindinho (mas mesmo assim há acidentes e crises nacionais).
[…] milagrosas, em milagres passados, em saúde quântica, em pulseiras quânticas, equilíbrios, amuletos, metafísica cósmica, reiki, limpeza espiritual, mortos faladores, fósseis de humanos gigantes, […]