Centenas de Buracos Negros para nos devorar
Uma simulação de computador de há alguns anos atrás, dizia-nos que provavelmente existem centenas de buracos negros livres (rogue) pela Galáxia.
Não os conseguimos detetar.
Há uma pequeníssima chance de um deles se chegar perto de nós e nos devorar, mas a Galáxia é tão grande, nós somos tão minúsculos, e o diâmetro desses buracos negros é tão pequeno, que a probabilidade disso acontecer é menor do que eu ganhar o Euromilhões ou do que eu encontrar uma determinada partícula de pó no deserto da Austrália.
Podem ler, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, e aqui.
Apesar de ser um estudo com alguns anos, e de não haver perigo, como diz aqui, esta notícia está a voltar às notícias provavelmente devido à aproximação com a Profecia Maia para 2012.
Related
Carlos Oliveira
Carlos F. Oliveira é astrónomo e educador científico.
Licenciatura em Gestão de Empresas.
Licenciatura em Astronomia, Ficção Científica e Comunicação Científica.
Doutoramento em Educação Científica com especialização em Astrobiologia, na Universidade do Texas.
Foi Research Affiliate-Fellow em Astrobiology Education na Universidade do Texas em Austin, EUA.
Trabalhou no Maryland Science Center, EUA, e no Astronomy Outreach Project, UK.
Recebeu dois prémios da ESA (Agência Espacial Europeia).
Realizou várias entrevistas na comunicação social Portuguesa, Britânica e Americana, e fez inúmeras palestras e actividades nos três países citados.
Criou e leccionou durante vários anos um inovador curso de Astrobiologia na Universidade do Texas, que visou transmitir conhecimento multidisciplinar de astrobiologia e desenvolver o pensamento crítico dos alunos.
3 comentários
Author
Exato, Luiz, daí a minha última frase no post 😉
Ouch, acabaste de pôr toda a gente a desejar que não ganhes o euromilhões, Carlos… 😀 (de qq maneira, deduzo q o teu enfase estivesse no TU, por estares fora da Europa … :D).
Notícias como essa, são combustíveis para pseudo-cientistas !